NOVA XAVANTINA

Obras, aquisições e melhorias são realizadas com recursos do IPTU, diz Cebola

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


“É mais uma aquisição com recursos do IPTU que a população pagou.”, anunciou o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD), na manhã desta quinta-feira (13) ao compartilhar imagens em grupos de whatsapp de um Caminhão Pipa.

Segundo Cebola o caminhão pipa custou R$ 138 mil reais e servirá ao programa de pavimentação e revitalização.

“O caminhão servirá para molhar as ruas e avenidas da cidade e também na irrigação de praças, canteiros e jardins de Nova Xavantina.”, explicou o prefeito.

A cidade de Nova Xavantina está em estado de reforma. Por onde se passa se vê servidores públicos nas ruas. Uns varrendo canteiros, pintando meios-fios, patrolando, cavando buracos e colocando manilhas, fazendo base para asfalto; enquanto outros colhem os lixos, outros plantam jardins; enfim, a cidade está tomada por benfeitorias.

Além das várias obras realizadas no setor Nova Brasília, o Setor Xavantina também não ficou para trás. Desde sua posse, o prefeito Cebola já asfaltou o bairro Centro Oeste; fez a revitalização do acesso à Unemat; implantou Iluminação LED e recapeou a Av. Brasil Central; está finalizando a praça Vó Luiza; reformou a praça Suzinete Ferreira; revitalizou a iluminação da Av. Ministro João Alberto; reformou a Praça do Pau d'Óleo em parceria com a Unemat. E por fim, deu início a pavimentação no bairro Jardim Alvorada.

Cebola disse que mesmo apenas 50% da população ter pago o IPTU, ele pretende realizar 3 milhões de obras com a arrecadação do imposto.

“Entre investimentos e outras obras, este ano de 2017, pretendo realizar 60 mil m² de asfalto e mais 60 mil m² de microrrevestimentos (recapeamento – revitalização), apenas com o dinheiro do IPTU.”, garantiu.

De acordo com o gestor, o solo das ruas do Jardim Alvorada e Deus é Amor já estão sendo preparado e em breve serão pavimentadas várias ruas dos bairros até chegar ao final da Av. Expedição Roncador Xingu; fazendo a esquina e emendando com o asfalto da Oscar Niemeyer.

Setor Nova Brasília

Uns dos bairros que mais sofrem com a poeira e com a lama em época de chuva, Henry I, II e III, começaram a receber os maquinários da prefeitura de Nova Xavantina. As máquinas já fizeram os primeiros serviços e preparam o solo para receber o asfalto e aguarda apenas o serviço de implantação de esgoto da empresa Setae para iniciar a pavimentação.

Meio-Fio

A prefeitura já licitou todos os meios-fios e o prefeito já deu ordem de serviço. “Licitamos toda a construção dos meios-fios e vamos fazer em torno de 200 mil reais por ano de meios-fios e até o final do meu mandato, toda rua pavimentada estará com meio-fio.”, finalizou.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias