NOVA XAVANTINA

Novas empresas e edificações atestam crescimento estrutural de Nova Xavantina; veja as fotos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Não há dúvida que o advento da reabertura do frigorífico de Nova Xavantina, que volta a ser operacionalizado pela empresa Marfrig, é uma auspiciosa notícia; agora, ao que tudo indica, de forma definitiva ou mais duradoura.devido aos seus antecedentes políticos  e pela atual conjuntura econômica nacional.

Tal fato no entanto, que por si só, entre outras coisas, gera a oferta de 600 a 800 empregos diretos instantaneamente, não é  o único a ser comemorado pela comunidade nova xavantinense.

Como prova da consolidação do bom momento econômico e político que o município atravessa, as instalações de novas empresas se multiplicam, com edificações modernas e arrojadas; outras já existentes, ampliam suas construções, com fachadas e estruturas que fazem jus ao fato da cidade possuir um curso superior de engenharia civil na Unemat local.

Sem falar na população como um todo, que desandou a construir calçadas, defronte terrenos, residências e comércios, atendendo ao chamamento da Prefeitura, que no atual mandato do prefeito João Batista Vaz da Silva, o João Cebola, promove uma verdadeira cruzada para embelezamento e urbanização da cidade.

NOVAS EMPRESAS

Na entrada da cidade, sentido Barra/Água Boa, lado a lado na BR-158 à Praça Suzanete Ferreira da Silva, está nascendo o Auto Posto Oliveira (foto), do policial militar aposentado, hoje empresário Adalberto Oliveira, irmão do Pioneiro empresário de postos de gasolina do município e do setor Xavantina, Luís Otávio Oliveira, dono do histórico Auto Posto Nossa Senhora Aparecida, hoje Asa Branca, também conhecido como o “posto do Luís Otávio”.

No novo endereço da família, Adalberto pretende inaugurar em aproximadamente 60 dias um auto posto de grandes proporções, para caminhoneiros, com espaço para pernoite, loja de conveniências ampla, escritórios,  salas de recepção, banheiros externos, e com todo o pátio bloqueteado, com bloquetes sextavados. A gasolina oferecida será de todas as marcas, daí o nome “Oliveira”, sem opção por uma única marca, segundo ele, para lhe garantir melhores condições de comercializar o produto.

“Se eu colocar uma marca, ficarei preso a ela, e não poderei vender o produto de uma outra marca que por ventura esteja com melhor preço, que poderei baixar também para o consumidor”.

VISUAL URBANO

Há poucos metros dalí, no trevo de entrada para a Av. Brasil Central, na Av. Ministro João Alberto, na verdade, a mesma BR-158, está prestes a ser inaugurado o Auto Posto NX, do mesmo grupo de empresários proprietários do Auto Posto Beira Rio, recentemente inaugurado na Av.Rio Grande do Sul, à uma quadra da entrada do complexo balneário da Praia do Sol.

Na duas unidades, a proposta é do posto de atendimento rápido, urbano, com construções modernas e práticas, de modo a atender aos objetivos, proposta em que também se inclui o Auto Posto Shell da Av. Novo Hamburgo, defronte ao Hotel Morada do Sol.

Pela sua localização, o Auto Posto NX deverá ser uma excelente opção para o fluxo de veículos que se dirigem para a Unemat e para a Praça dos Três Poderes no setor Xavantina.

No setor Nova Brasília, a construção de novas, modernas e arrojadas edificações, principalmente na Av. Mato Grosso e adjacencias,  dão o dom do novíssimo visual urbano do centro comercial e financeiro da cidade. tornando a avenida a nova "Av. Paulista" dos nova xavantinenses.

Empresas como a Medeiros Contabilidade e Assessoria, IMO –Instituto Mato grossense de Odontologia, Escritório de Advocacia Sergio Yamamoto, o prédio do Sicredi; reformas e ampliações como o Supermercado Mineirão, Atacado Rio Xingú, entre inúmeras outras novas pequenas e médias empresas que estão se instalando nos mais diferentes segmentos de serviços, de sistemas de segurança à informática, de fabricantes de cervejas à empresas de construção civil, e muitas outras; atestam o crescimento estrutural e coletivo do município de Nova Xavantina.

Confira!

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias