NOVA XAVANTINA

Cerveja artesanal fabricada em Nova Xavantina agrada consumidores

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Fica na Rua da Palha Velha, ou bairro Boa Vista, no setor Xavantina, em Nova Xavantina, o endereço de fabricação do mais novo produto para cervejeiros do município e região.

A cerveja artesanal Roncador, na embalagem de 300 ml, tem agradado o paladar dos consumidores por onde tem passado, em festas de bairros e instituições, como nas festas juninas do bairro Xavantina Velha e da Sociedade Brasileira de Eubiose no último mês de junho.

Seus fabricantes são Fábio Garcia Moreira e Gabriela Almeida Silva, casal de ambientalistas membros do ISA – Instituto Sócio Ambiental, ele biólogo e apreciador da boa cerveja, ela ajudando o marido na produção.

FABRICAÇÃO

O casal reside num dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade, a antiga Rua da Palha Velha, hoje bairro Boa Vista,  onde a cerveja é produzida, passo a passo, com as dosagens de lúpulo, malte, água e fermento cuidadosamente selecionadas.

O resultado é uma cerveja encorpada, refrescante e com um leve amargor, lembrando as cervejas europeias, que podem ser consumidas até na temperatura ambiente, pelo seu sabor compacto e sólido, independente de estarem geladas ou não.

SABOROSA

“Pretendemos ter algum retorno financeiro no investimento, pelo menos para pagar as despesas” disse Fábio, que divide o seu tempo entre o trabalho no ISA e a fabricação da cerveja.

Fábio está colocando o produto em pequenas quantidades nas festas de bairros, ao preço de R$ 6,00 por unidade, para divulgação da marca,  e o resultado tem sido além das expectativas.

“É muito gostosa, saborosa” disse Mariângela Fernandes, na festa de São João da SBE. O endereço de e-mail para contato é [email protected] e o celular watsaap é (66)98420-4707.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias