NOVA XAVANTINA

Prefeito de Nova Xavantina comemora abertura de frigorífico e elogia CPI

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Durante os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos, presidida pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, levantamentos e estudos foram realizados em Nova Xavantina e região pela equipe técnica da comissão, além, da segunda reunião especial realizada no município considerado polo, compreendendo os municípios: Vila Rica, Canarana e Barra do Garças.

Conforme o relatório conclusivo da CPI, Nova Xavantina foi uma das regiões que mais sofreu com o impacto do fechamento do estabelecimento de abate bovino do Grupo Marfrig, e uma das recomendações da CPI foi a reabertura da planta.

Para o prefeito de Nova Xavantina, João Vaz da Silva – Cebola (PSD), a reabertura do frigorífico de Nova Xavantina é importante para toda a região do Araguaia.

“A nossa planta com relação a tecnologia está à frente de muitos estabelecimentos do Estado, posso afirmar que em modernidade não perdemos para nenhuma planta. Antes os pecuaristas, se não abatesse em Barra do Garças, tinham que levar o animal em pé para Confresa, uma distância de 650 Km, agora temos a livre concorrência. A princípio serão ofertados de 600 a 800 empregos diretos, sem falar dos indiretos. Com certeza, as perspectivas para nossa região são as melhores”, afirmou o prefeito.

Cebola lembrou da importância dos trabalhos da CPI dos Frigoríficos. “Eu acredito que a peça mais importante para a reabertura dessa planta frigorífica, foram as recomendações feitas pela comissão, não apenas para Nova Xavantina, como também para as demais plantas anunciadas que serão reativadas em Mato Grosso. Afirmo com toda certeza, se não fosse a iniciativa do deputado Nininho, juntamente com os membros da Comissão, em conduzir os trabalhos com seriedade e transparência, nós não estaríamos vivenciando esse momento. A CPI fez o papel dela, agora vamos comemorar as oportunidades com a reabertura do mercado e a geração de emprego”, enfatizou Cebola.

O deputado Nininho comemorou mais uma conquista e ressaltou a logística para o abate bovino, considerando a distância de Barra do Garças a Confresa de 650 Km.

“A reabertura da planta frigorífica de Nova Xavantina talvez seja uma das conquistas mais importantes da CPI dos Frigoríficos. A unidade está instalada em uma região estratégica, brigamos muito para que isso acontecesse, haja em vista, que saindo de Barra do Garças, onde quem opera a planta é o grupo JBS, a próxima planta  está localizada em Confresa, que também é comandada pelo JBS. A planta de Nova Xavantina está numa distância favorável, com o retorno do Grupo Marfrig ao mercado, a região agora pode contar com a livre concorrência”, ressaltou o deputado Nininho.

O grupo Marfrig já começou a receber os Currículos e a seleção será realizada na tarde desta terça-feira (04) na sede do Sindicato Rural de Nova Xavantina.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias