NOVA XAVANTINA

Cebola participa de audiência pública visando melhorias na saúde do município

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Com o objetivo de debater e, consequentemente, contribuir com a melhora na qualidade do atendimento de saúde de Barra do Garças e dos outros nove municípios que integram o Consórcio Garças/Araguaia, o deputado Baiano Filho (PSDB), realizou uma audiência pública para discutir a real situação da saúde da região.

Dentre os principais pontos debatidos foi necessidade da ampliação dos leitos hospitalares, assim como do transporte móvel dos pacientes, regularização dos repasses da saúde e a necessidade de mais investimentos na aquisição de novos aparelhos de saúde para as áreas de tomografia e ressonância magnética.

Segundo o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, a audiência foi positiva; uma vez que, saúde é um tema que bate em sua porta todos os dias e que soluções precisam ser apontadas.

“Quero parabenizar a Assembleia Legislativa em especial ao deputado Baiano Filho pela iniciativa, chamando a população para debater um problema que bate na porta da casa da gente todos os dias. Temos alguns apontamentos e alguns ‘gargalos’ que tem que ser resolvidos”, disse.

Cebola também ressaltou a importância do estado estudar uma forma de distribuir de forma justa o repasse aos municípios. “A questão do repasse está quase resolvida. O secretário confirmou que está quase equacionando esta situação. Temos também alguns ajustes que aos meus olhos e aos olhos de vários prefeitos tem que ser feito: que é a má distribuição dos repasses da saúde publica de Mato Grosso”, cutucou.

O prefeito sugeriu um ajuste entre poderes para dar melhores condições à população. “Temos uma serie de coisas que a gente precisa ajustar. Precisamos chamar o ministério público, chamar o judiciário, chamar o executivo e o legislativo e ajustar uma situação em que a gente possa dar uma melhor condição de saúde aos nossos cidadãos.”, recomendou.

Por meio da atuação política e forte articulação junto ao Governo do Estado, Baiano Filho já assegurou a ampliação do repasse na área da saúde de R$ 189 mil para R$ 1 milhão/mês voltados ao suporte do Hospital Municipal de Barra do Garças, que é responsável pela administração do Consórcio de Saúde Garças/Araguaia.

De acordo com o parlamentar, a participação dos agentes envolvidos foi fundamental para assegurar os avanços necessários ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde na região.

Além do prefeito de Nova Xavantina, a audiência contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios de Barra do Garças, Araguaiana, Campinápolis, General Carneiro, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias