NOVA XAVANTINA

Moradores do bairro Xavantina Velha realizam festa de São João nesta sexta,23

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Membros da Associação de Moradores do Bairro Xavantina Velha, presidida por Zênia Gonçalves, reuniram­se nesta quarta feira, 21, no Passarela Grill, aprazível lanchonete beira Rio das Mortes no setor Xavantina? para discutir os detalhes da realização de sua tradicional Festa de São João, este ano em sua 16ª edição.

Sempre realizada no período do santo das amizades e dos compadres, segundo a tradição católica, desta vez a festa será na sexta feira, 23, para não coincidir com a da Sociedade Brasileira de Eubiose, que será no sábado, dia 24, dia de São João.

O evento acontecerá na Praça Cívica e terá o mesmo formato das anteriores: moradores, amigos e convidados levam pratos típicos ou doam ingredientes, e passa­m horas ao redor da fogueira ou de uma roda de amigos, nas mesas disponíveis, saboreando deliciosas iguarias, este ano, sob a noite da Lua Nova de junho, véspera do dia de São João, ao som da quadrilha e das músicas juninas.

Este ano serão vendidas canecas de acrílico pintadas com o nome "Arraiá da Xavantina Velha" ao preço de R$ 2,00, como lembrança do evento, além de enfeites com motivos juninos.

A festa junina do bairro tradicionalmente recebe visitas de moradores de outros bairros e de ex­moradores, amigos e convidados, pois foi a primeira no município a ser realizada ao ar livre, na praça, há já dezesseis anos, começando na Praça Dom Bosco, a praça da Igrejinha, e agora, na Praça Cívica, marco zero da cidade.

Autor: Ezio Garcia – XN

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias