NOVA XAVANTINA

Vereador comete gafe e pede órgão público já existente em Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Vereador pede em sua indicação a implantação da Politec em Nova Xavantina
Orgão existe desde o desmembramento da polícia civil em 2010

Mostrando desconhecer os anseios da população, o vereador Fernando Nicanor de Souza apresentou uma indicação de n° 165/2017, endereçada ao Secretário de Estado de Segurança Publica Sr. Luiz Gustavo Tarraf Caran, REQUERENDO a instalação de uma Unidade da POLITEC – Pericia Oficial e Identificação Técnica em Nova Xavantina.

Ao usar a Palavra Livre, Fernandinho ressaltou a importância do benefício, bem como a dificuldade de obtê-lo, por isso conclamou a união de todos para o atendimento da demanda. “Sabemos que é difícil, implica em investimentos por parte do Governo do Estado em Segurança, mas também sabemos que não é impossível.”, cometeu a gafe o vereador.

Os vereadores Eduardo Ribeiro, João Bang, Valtinho e Elias Bueno, votaram com ressalva; ambos ressaltaram a existência do órgão no município; porém, chamaram atenção da falta de um perito; onde, segundo os mesmos, o perito dá maior velocidade na conclusão de inquéritos de crimes por homicídio, por exemplo, em que a cena do crime fica aguardando a chegada do perito para ser desfeita, período de tempo em que, se for longo ­como uma noite inteira em alguns casos atuais ­ podem ocasionar o desaparecimento de provas decisivas para a elucidação da autoria do crime.

Segundo a funcionária da Politec, Elza Dias de Paula, o órgão existe no município desde o desmembramento da polícia civil. “O órgão nós temos, o que falta é um IML e um perito.”, lembrou.

A Politec de Nova Xavantina é composta de 02 papiloscopista, 01 médico legista e um auxiliar em necropsia e atualmente está localizada na antiga delegacia de polícia civil – Av. Rio Negro.

VEJA IMAGEM ABAIXO DA PÁGINA OFICIAL DA CÂMARA ONDE MOSTRA A INDICAÇÃO DO VEREADOR

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias