NOVA XAVANTINA

Acontece hoje audiência que pode cassar mandatos de cinco vereadores de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


A audiência de instrução e julgamento do Processo de Investigação Eleitoral contra a Coligação Unidade Democrática II, em Nova Xavantina, será realizada nesta terça-feira, 13. 

Na audiência serão ouvidas as testemunhas Joselina e Sandra, indicadas pelo Promotor de Justiça; Joaninha e Alfredo Kinzel, indicados pelo advogado dos Terceiros Interessados e quatro testemunhas de defesa, entre elas, o jornalista Jânio Gomes, Kaian Tavares e o presidente do PSDB Divino Carlos.

A audiência é o resultado de uma ação onde o Ministério Publico Eleitoral de Nova Xavantina entrou com uma Ação de Investigação Eleitoral, pedindo entre outras penalidades, a cassação dos diplomas dos vereadores eleitos: Fernando Nicanor de Sousa – Fernandinho (PSD), Edilson Francisco Caetano (PSD), Paulo César Trindade – Cezinha (PTB), João Machado Neto- João Bang (PSB) e Luismar Bernardes da Silva (PSD).

Segundo o Ministério Público Eleitoral, a Coligação Unidade Democrática II, se beneficiou com candidaturas fictícias de mulheres para poder abrir vagas para candidatos homens, e com isso desequilibrou o pleito, na clara tentativa de burlar a Legislação Eleitoral.

Mas segundo a defesa de todos os candidatos da Coligação, não houve má fé e tão pouco tentativa de burlar a legislação. 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias