NOVA XAVANTINA

Vereador requer área para construção do Centro da Justiça de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


TJ sinalizou positivamente a construção de um novo Fórum

O vereador Eduardo Ribeiro (DEM), entra com indicação nesta segunda-feira (12) com cópia ao prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD), conjuntamente com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, através da Secretaria do Patrimônio da União – SPU, superintendência de Mato Grosso, requerendo a Cessão de Uso Gratuito dos imóveis, situado na Av. Mestre Venâncio de Oliveira, antigo Paraíso.

A área está desativada há várias décadas e antigamente era conhecida como Residência dos presidentes da Fundação Brasil Central – Paraíso.

Segundo o vereador Eduardo, a indicação tem como objetivo destinar a instalação do Fórum da comarca de Nova Xavantina, bem como, sede do Ministério Público (Promotorias Públicas), Defensoria Pública e Juizado Especial.

O TJ ainda não divulgou intenção de construir uma nova sede; no entanto, a indicação servirá para comunicar ao judiciário o interesse do município em oferecer uma área ampla para o novo predio.

Ainda de acordo com o vereador, o plano de Gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso – TJMT, expressa intenções reais de melhorias no judiciário, fato este, que já beneficiou os municípios de Água Boa e Itiquira, no sul do estado, com a construção de novas sedes para as comarcas.

“Neste sentido, estaríamos, de fato, proporcionando espaço físico ideal e adequado para funcionalidade das referidas instituições, aumentando as reais possibilidades desta contemplação tão desejada pelos nossos munícipes.”, ressaltou o vereador.

De prédio cedido à sede própria, já se passaram 31 anos desde a instalação da Comarca de Nova Xavantina, em 10 de maio de 1986. Uma história que começou com sete servidores e atualmente conta com 57 entre efetivos, terceirizados e estagiários.

 Neste período, a comarca teve 25 juízes contando com os dois atuais, a juíza diretora do Foro da comarca e responsável pela 2ª Vara, Luciene Kelly Marciano Roos e o juiz da 1º Vara, Ítalo Osvaldo Alves da Silva.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias