Um advogado flagrou a situação caótica no final de semana na Av. Beira Rio
Uma parte da via dupla da Av. Jacinto Canoeiro, (Av. Beira Rio) é estreita e quase não permitem que dois veículos passem ao mesmo tempo no local; no entanto, motoristas ignoram o bom senso e até mesmo a placa proibitiva e insistem em atrapalhar o transito naquele local que dá acesso à Avenida.
O advogado de Nova Xavantina Celson Faleiro disse em sua rede social que teve que subir na calçada para dar passagem a um Celta neste domingo (04), por volta das 17:20hs. “Depois que ele passou, segui. Tudo por causa dos veículos estacionados conforme foto, em local proibido.”, comentou.
A oficial de Justiça Cassia Rizzardi relatou também que passou pelo mesmo local com muita dificuldade. “Liguei pra PM e fiz a reclamação. O que poderia ser feito? Educadamente me responderam que iriam averiguar. Vamos esperar. O povo precisa ter bom senso. E respeitar os regulamentos. Meu Deus, como é difícil administrar uma cidade em que o povo só quer ter direitos e nenhuma obrigação e respeito pelo próximo. Tá difícil.”, desabafou.
O empresário Joaquim Dondo Do Vale disse que passou pela mesma situação e alertou uma questão sobre o pomar. “Me deparei com a mesma situação, e até carros estacionados no pomar e na praia que são estritamente proibidos o tráfego de veículos.”, comunicou.
O prefeito de Nova Xavantina, João batista Vaz – Cebola, disse que é lamentável; uma vez quem foi realizada várias audiências públicas e reuniões para debater sobre o tema. “Lamentável, reuniões, audiência pública, pra nada”, exclamou.
POLÍCIA MILITAR
O Subtenente Cristiano Franco disse que a polícia notifica diariamente motoristas no local; porém em razão do aumento da demanda em atendimento nos finais de semana, a PM fica impossibilitada de manter uma viatura na Avenida Beira Rio.
Veja na íntegra o comentário do Subtenente Cristiano Franco:
“…A Polícia Militar elabora diariamente notificações de trânsito no local, contudo, em razão do aumento da demanda de atendimentos no fim de semana, fica praticamente impossível manter uma viatura de serviço no local para esse fim específico, pois surgem outras demandas que requerem nossa atenção imediata (acidentes de trânsito em razão da bebida exagerada, Maria da Penha, furtos, tráfico, roubo, etc.). Precisamos cobrar das autoridades locais para que façam gestão para o aumento do efetivo em nosso Município, o que viabilizaria mais viaturas e mais efetivo nas ruas. O que a Polícia Militar possui, está a disposição da sociedade diuturnamente. A participação da comunidade em nos repassar essas informações é crucial para que possamos prestar um serviço de qualidade. …SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DO ESTADO, DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS….ART 144 CF. Nos próximos dias, iremos aumentar ainda mais a atenção ao local.”
Comente abaixo: