NOVA XAVANTINA

Balancê do Cerrado faz bonito e aguarda próxima etapa em General Carneiro

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Com a participação especial do grupo Catireiros do Araguaia, que fez a abertura do evento, o Festrilha apresentou na sexta-feira (02) e no sábado (03), os grupos Flor do Araguaia (Araguaiana); Flor do Mamulengo (General Carneiro); Balancê do Cerrado (Nova Xavantina); Abalantes do Sertão (Barra do Garças); Brilho Junino (Barra do Garças) e Nois Inverga Mais Não Quebra (Ribeirãozinho).

As seis cidades participaram da fase classificatória de Araguaiana e o título ficou com o grupo Abalantes do Sertão, de Barra do Garças; e Brilho Junino, com o vice-campeonato desta etapa.

O grupo de Nova Xavantina, Balancê do Cerrado, fez bonito; no entanto, ficou em 3º lugar.

Além do 3° colocado, o Balancê trouxe para casa o troféu de Melhor casal de noivos e melhor casal de Rei e Rainha.

Um dos responsáveis pelo grupo, Airton Campos, agradeceu a participação de todos em sua rede social. "O Fabrício e a Bruna fazem parte do Balancê desde a formação inicial, fazem parte de um grupo que sustenta a quadrilha. Em nome deles quero parabenizar a todos que participaram desta batalha. Ganhamos o troféu de Melhor casal de noivos do Festrilha. Ganhamos também casal de Rei e Rainha e ocupamos a terceira colocação daquele polo de Araguaiana. Vamos pra cima na final, aguardem.", comentou.

Em sua terceira edição, o Festival Mato-grossense de Quadrilhas, é realizado com o apoio do deputado estadual Baiano Filho (PSDB), do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e das Prefeituras Municipais parceiras do evento.

Ao todo, foram articulados por Baiano Filho o montante de R$ 497 mil, entre emendas e convênio firmado via Secretaria de Estado de Cultura, para aquisição e produção dos figurinos em apoio às equipes participantes, passando pela estruturação do evento (palco, sonorização, iluminação), até a premiação dos cinco primeiros lugares.

A próxima etapa que o grupo de Nova Xavantina vai participar será na cidade de General Carneiro no início de julho. 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias