Falta profissional interessado em dar aulas na Escola da Zona Rural
No início deste mês, a prefeitura de Nova Xavantina foi obrigada a paralisar as aulas da escola da zona rural na região do Rancho Amigo. Segundo a Secretária de Educação, o motivo seria a falta de profissional.
“Paralisamos temporariamente as atividades da escola, porque não temos professores habilitados na área para atuarem, uma vez que foi feito o teste seletivo e não conseguimos preencher as vagas existentes naquela unidade.”, explicou a secretária Cadia Diehl.
Diante da situação, os alunos foram transferidos para a escola do Banco Safra e a prefeitura está sendo responsável pelo transporte.
Com o imbróglio, o prefeito João Batista Vaz – Cebola, reuniu com os pais dos alunos da região do Rancho Amigo e se comprometeu em tentar sanar a situação.
No último dia 26, o prefeito deu publicidade por meio de publicação no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, de sua autorização para a constituição da Comissão Interna para realização do Processo Seletivo Simplificado.
O Processo Seletivo Simplificado permitirá contratações por tempo determinado e serão ofertadas duas vagas para Professor – 6º ao 9º ano – Classe B – Zona Rural.
Veja publicação AQUI
Comente abaixo: