Na sessão dessa segunda-feira (29) a diretoria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Xavantina recebeu da Câmara Municipal moção de aplausos pelos serviços prestados à cidade e dedicação no atendimento às pessoas com necessidades intelectuais e síndromes, oferecendo atendimento clínico, escolar e residencial.
A Moção de Aplausos tem a autoria do vereador Elias Bueno (PSDB), e em entrevista ao NX1, Elias ressaltou o gesto de solidariedade dos diretores que estão à frente da escola que cuidam de crianças e jovens que precisam de atenção especial.
“Quando todos se unem num só abraço de solidariedade, a vida sorri num gesto de gratidão”, definiu o vereador, o carinho e amor dos diretores com a responsabilidade a frente da APAE.
Entidade filantrópica de utilidade pública municipal, a APAE em Nova Xavantina, fundada no ano de 1993, atende hoje cerca de 60 crianças e jovens com deficiência mental associada ou não a outras deficiências, nas áreas de saúde, prevenção, educação, assistência social, qualificação, preparação e encaminhamento para o mercado de trabalho.
Segundo Elias Bueno, a diretoria da APAE desempenha papel fundamental no desenvolvimento da pessoa com síndrome de Down, trabalhando para superar obstáculos e limitações, visando a inclusão social e a convivência igualitária e respeitosa.
Além da homenagem, o vereador pediu apoio do prefeito com a indicação n° 141/2017, mostrando a necessidade de fazer um aditivo no valor do repasse financeiro da APAE para auxiliar na contratação de uma motorista.
O Atual motorista da Apae, que é funcionário da prefeitura, vai aposentar a a escola corre o risco de ficar sem o motorista para buscar os alunos.
Comente abaixo: