A Câmara Municipal de Nova Xavantina através do vereador Elias Bueno (PSDB) apresentou requerimento ao Prefeito Municipal, João Batista Vaz – Cebola (PSD) e para o Auditor e Controlador Geral do Município Welton Magnone Oliveira dos Santos, no sentido de levantar supostas falhas em contratações irregulares no município.
O vereador Elias Bueno recebeu denúncias de populares que o poder público estava praticando nepotismo em alguns setores da administração.
Através de instrumentos de auditoria de conformidade que esta em andamento, foi constatado seis casos de nepotismo no município, o qual o Auditor Geral repassou para o Prefeito, e o mesmo não hesitou e determinou que tomasse as medidas necessárias que o caso requer.
Na tarde desta última quarta-feira (24), o Auditor Geral convocou todos os servidores que se encontravam em tal situação e concedeu prazo até o dia 31 de Maio, para que seja resolvida todas as situações de nepotismo encontrado no município.
Diante da situação, alguns servidores já anteciparam e pediram exoneração no ato da reunião, que inclusive não encontra mais trabalhando para o município. Outros irão aguardar o prazo dado pela prefeitura. Todos assinaram os documentos, o qual já está autorizado a fazer a rescisão contratual.
Comente abaixo: