Oficiais de justiça do Poder Judiciário de Nova Xavantina e mais três comarcas recebem treinamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), nesta terça e quarta-feira (23 e 24 de maio), durante todo o dia, na Escola dos Servidores, em Cuiabá. São 39 profissionais de Barra do Garças, Nova Xavantina, Canarana e Novo São Joaquim que estão recebendo todas as informações sobre rotinas e fluxos de trabalho específicos da função.
As capacitações fazem parte do cronograma de expansão estipulado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça, em decorrência das migrações do sistema do processo Judicial Digital (Projudi) para o PJe que estão acontecendo nas unidades judiciárias do interior.
No próximo dia 29 unidades judiciárias em Barra do Garças, Nova Xavantina, Canarana e Novo São Joaquim vão receber as migrações. A partir dessa data, há uma fase de acompanhamento pela equipe da TI, que ficam nas comarcas dando suporte aos envolvidos na fase de adaptação.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso já implantou o PJe em 157 órgãos julgadores do 1º e 2º Graus, entre varas judiciais, centrais de mandados, centrais de conciliação, juizados especiais, câmaras e turmas recursais.
Com isso, o Processo Judicial Eletrônico se torna uma ferramenta totalmente sustentável, já que, com cinco anos de instalação da plataforma em Mato Grosso, mais de 93 mil processos deixaram de tramitar de forma física.