NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Com 04 vagas para Nova Xavantina, IBGE divulga processo seletivo

COMPARTILHE


Neste segundo processo seletivo, há 870 vagas temporárias para Mato Grosso, sendo 252 de nível médio (Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor) e 618 vagas de nível fundamental para Recenseador.

A distribuição dessas vagas por municípios está no anexo III do edital. Já os requisitos para cada função estão no anexo II do edital.

A retribuição mensal do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados. As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas, a organizadora do processo seletivo, e estarão abertas até as 23h59 do dia 23 de maio. Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e pela área de trabalho, composta por um ou mais municípios, na qual deseja trabalhar.

As vagas para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) terão inscrição única, sendo que a vaga de ACM é oferecida ao candidato que obtiver melhor classificação no Processo Seletivo Simplificado. A seleção dos candidatos será através de uma prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. Para o cargo de Recenseador, haverá ainda um treinamento de 4 dias, também de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado para os aprovados dentro do número de vagas ofertadas.

O conteúdo programático das funções de nível médio e fundamental está no anexo I do edital. A jornada de trabalho para as funções de Agente Censitário Municipal e Supervisor é de 40 horas semanais. Além da remuneração mensal específica de sua função, terá direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário. Para a função de Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento.

As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE começam em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos e a agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018. Abaixo, um resumo dos principais eventos deste primeiro processo seletivo. O cronograma completo está no anexo IV do edital.

Ver Edital AQUI

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias