Prefeito investiga suposto desvio de dinheiro e promete tomar providências
O Secretário de saúde do município de Nova Xavantina, Wander Guerreiro, está sendo acusado por duas médicas de ter induzido as mesmas a repassar quantia em dinheiro após ele ter aumentado o numero de plantões delas no relatório mensal para realizar um pagamento a outro médico.
Segundo o apurado pelo NX1, o secretário havia combinado com as médicas que ele ia “aumentar no papel” o numero de plantões das médicas, para as mesmas repassar o valor dos plantões em dinheiro a ele, para ele está quitando um serviço de outro médico que trabalhou no município no inicio deste ano.
De acordo com o secretário Wander Guerreiro, o dinheiro seria para pagar o médico Rafael Bino, que realizou dois plantões em janeiro de 2017. Segundo Wander, o município devia ao médico um valor de R$ 2.420 reais e esse dinheiro, era para quitar essa dívida.
O secretário disse que do dinheiro recebido das médicas, teve que pagar diárias de um médico cubano para ir até Cuiabá e mais mil reais para uma funcionária da saúde que fora demitida. Sobrando mais de 700 reais que o mesmo afirma que está guardado.
“Eu não fiquei com o dinheiro para mim. Jamais ia pegar dinheiro da prefeitura para mim. Nunca fiz isso e nunca vou fazer”, disse Guerreiro.
Em entrevista ao NX1, o médico Rafael Bino confirmou que trabalhou no município no início do ano; porém, não recebeu nenhum repasse do secretário Wander Guerreiro.
O prefeito João Batista Vaz – Cebola, disse que está investigando o caso e que nesta quinta-feira (18), emitirá uma nota sobre o caso. “Não posso falar nada ainda. Estou investigando o caso e até esta quinta-feira, eu vou emitir uma nota explicando de fato o que aconteceu.”, disse Cebola.
Comente abaixo: