NOVA XAVANTINA

OAB faz ato de desagravo em favor de advogado de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, realizou nesta quinta-feira (11) um ato de desagravo público na cidade de Nova Xavantina. O ato integra a passagem da Caravana Nacional de Prerrogativas na Seccional.

A realização de desagravo público se deu em frente a companhia da polícia militar. O desagravado foi em favor ao advogado José Roberto Oliveira Silva, que de acordo com a ordem, teve suas prerrogativas profissionais violadas ao ser agredido por um policial militar.

O presidente nacional da OAB afirmou que a advocacia brasileira não aceitará, em momento algum, qualquer desrespeito à classe profissional dos advogados. “O desagravo não é somente solidariedade, vai muito além disso. Prerrogativas são inegociáveis e irrenunciáveis a partir do momento em que se destinam, de fato, ao cidadão. Por isso onde tivermos um advogado desrespeitado, lá estará a OAB”, apontou.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, rasgou elogios a Polícia Militar. Campos disse que não pode generalizar em dizer que é um ato contra a polícia militar. "Foi um fato isolado dos demais policiais da gloriosa Polícia Militar.", ressaltou.

Leonardo Campos disse ainda que a gestão de Claudio Lamachia ficará marcada pelo encontro com as Seccionais e Subseções, sem distinção entre capital e interior. “Lamachia não é um presidente de gabinete. Ele se iguala a todos os seus colegas ao deixar a capital federal e levar o Conselho Federal da OAB a todos os advogados brasileiros que, segundo o jargão de nossa profissão, esfregam a barriga no balcão”, elogiou.

Outro Lado

O comandante interino da Poliícia Militar de Nova Xavantina, Major Gyancarlos Cabelho, disse que as providências já foram tomadas. "Um dia após o ocorrido a PM ja instaurou um processo administrativo e em breve vamos dar publicidade deste processo.", comentou.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias