O prefeito João Batista Vaz – Cebola (PSD) está em uma verdadeira peregrinação em busca de apoio para reabrir o frigorífico Marfrig no município de Nova Xavantina.
Percebendo o tempo passar e sem ter uma solução em vista, Cebola resolveu ir à Brasília tentar um encontro com o proprietário da Marfrig, Marcos Antônio Molina. E, por intermédio do senador Cidinho Santos (PR), na tarde desta terça-feira (09) o encontro foi agendado para esta quarta, às 15 horas, no gabinete do senador.
Em entrevista exclusiva ao NX1, o prefeito afirmou estar esperançoso. “Não estou nem acreditando que vou conversar com o proprietário do Marfrig. Meu sonho é reabrir este frigorífico e vou fazer de tudo para conseguir. Deus vai nos ajudar.”, comentou.
Em um grupo de WhatsApp, Cebola disse estar ansioso. “Estou esperançoso. Estou animado. Agora é tentar dormir até amanha. Haja ansiedade.”, revelou o prefeito.
Em fevereiro o gestor foi até Cuiabá com uma comitiva tentar comover o governador Pedro Taques a ajuda-lo na reabertura do frigorífico. Na época, o governador prometeu que iria realizar uma reunião com a empresa responsável, para intermediar a situação.
CPI
Uma CPI criada pela Assembleia Legislativa para investigar e apurar possível formação de cartel de frigoríficos em MT trouxe em seu relatório a sugestões de reabertura de 5 empresas frigoríficas: Mato Grosso Bovinos, em Mirassol D’Oeste; Frigorífico Juruena, em Juruena; Brasfri, em Nova Monte Verde; JBS S/A, em Vila Rica e Brasnorte; e Marfrig Global Foods, em Nova Xavantina.
Comente abaixo: