NOVA XAVANTINA

Celia afirma receber sindicato com rombo de mais de 190 mil reais de dívidas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


A nova presidente do Sindicato Dos Servidores Municipais de Nova Xavantina, Célia Martins, afirmou em exclusividade ao NX1 que assumiu o sindicato com uma dívida de 193 mil reais. Célia assumiu o sindicato em abril e seu antecessor era o servidor público, Aderivalcio Silva.

Segundo Célia, todos os servidores já foram informados da dívida e a grande maioria dos convênios foi cortado. “Dentro de 90 dias estará bloqueado qualquer tipo de negociação financeira com o servidor, porque estamos fazendo uma auditoria para saber onde foi parar os 193 mil reais do servidor público. Não se mexe em dinheiro de servidor público.”, exclamou.

Célia afirmou que o sindicato vinha com alguns problemas; porém, são tantos problemas que “posso dizer que o sindicato não teve administração nestes últimos dois anos”.

O sindicato está fazendo uma auditoria para levantar a lista de credores e posteriormente tentar fazer uma negociação para dar continuidade aos convênios entre servidor e o comércio local.

Outro lado

O NX1 procurou o ex-presidente Aderivalcio para se defender das acusações; entretanto, o mesmo disse que não iria falar nada e iria procurar um advogado.

Como funciona

O sindicato faz convênio com o comerciante. O servidor fica com credito no comercio, pois suas compras serão descontadas em seu salário. Ocorre que, de acordo com Célia, mesmo sendo descontada a compra do servidor no salário, o sindicato não estava repassando os valores aos comerciantes.

Comércio

Por determinação da nova presidente, os comércios pararam suas vendas convenidadas nesta quinta-feira (04) a todos os servidores públicos. Em entrevista ao NX1, o comerciante Júbio Carlos, o Jubinha, disse que é uma pena; mas, terá que cortar as notinhas até que ele receba do sindicato.

Outros comerciantes como pizzaria, supermercados, postos de gasolina e lojas, estão com o convênio cortados por 90 dias.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias