A nova presidente do Sindicato Dos Servidores Municipais de Nova Xavantina, Célia Martins, afirmou em exclusividade ao NX1 que assumiu o sindicato com uma dívida de 193 mil reais. Célia assumiu o sindicato em abril e seu antecessor era o servidor público, Aderivalcio Silva.
Segundo Célia, todos os servidores já foram informados da dívida e a grande maioria dos convênios foi cortado. “Dentro de 90 dias estará bloqueado qualquer tipo de negociação financeira com o servidor, porque estamos fazendo uma auditoria para saber onde foi parar os 193 mil reais do servidor público. Não se mexe em dinheiro de servidor público.”, exclamou.
Célia afirmou que o sindicato vinha com alguns problemas; porém, são tantos problemas que “posso dizer que o sindicato não teve administração nestes últimos dois anos”.
O sindicato está fazendo uma auditoria para levantar a lista de credores e posteriormente tentar fazer uma negociação para dar continuidade aos convênios entre servidor e o comércio local.
Outro lado
O NX1 procurou o ex-presidente Aderivalcio para se defender das acusações; entretanto, o mesmo disse que não iria falar nada e iria procurar um advogado.
Como funciona
O sindicato faz convênio com o comerciante. O servidor fica com credito no comercio, pois suas compras serão descontadas em seu salário. Ocorre que, de acordo com Célia, mesmo sendo descontada a compra do servidor no salário, o sindicato não estava repassando os valores aos comerciantes.
Comércio
Por determinação da nova presidente, os comércios pararam suas vendas convenidadas nesta quinta-feira (04) a todos os servidores públicos. Em entrevista ao NX1, o comerciante Júbio Carlos, o Jubinha, disse que é uma pena; mas, terá que cortar as notinhas até que ele receba do sindicato.
Outros comerciantes como pizzaria, supermercados, postos de gasolina e lojas, estão com o convênio cortados por 90 dias.
Comente abaixo: