Entre as demandas, a regularização dos conjuntos habitacionais e reabertura do frigorífico
O vice-prefeito de Nova Xavantina, Ney Weliton (PSDB) participou de várias audiências políticas no Centro Político Administrativo na capital Cuiabana. O suplente de vereador Edemundo Aparecido, também do PSDB, participou das audiências.
Em pautas, várias demandas; no entanto, algumas de suma importância para a população. “Hoje estive conversando com o deputado Ondanir Bortolini, o Nininho, onde pude reformar o pedido para continuar trabalhando para a reabertura da planta do frigorífico de Nova Xavantina.”, explicou.
O vice-prefeito disse também que esteve com presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Candido Teles. Segundo Ney, o mesmo já realizou várias viagens até a capital para tentar regularizar a situação dos conjuntos habitacionais “Morar Melhor” e “Meu Lar”.
“O projeto do executivo já foi aprovado pela câmara municipal por unanimidade autorizando o município fazer a doação dos respectivos imóveis ao Estado. Agora está faltando apenas o estado expedir os Títulos Definitivos.”, comentou Ney Weliton.
O vereador Dr. Eduardo Ribeiro já havia encaminhado uma indicação 059/17, endereçada a secretária de assistência social Edina Volf, pedindo urgência na situação da regularização fundiária em cumprimento a Lei Estadual nº 9.095/2009. No pedido, o vereador explica que com a regularização, os proprietários dos imóveis, poderiam investir em suas casas com mais segurança jurídica. “Eles precisam da escritura para ter certeza que a casa é realmente sua.”, afirmou o vereador.
Comente abaixo: