A ideia é fazer o servidor procurar a secretaria de finanças para fazer um acordo com débito junto ao município
O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz (Cebola) tomou uma decisão um pouco tanto polêmica. Cebola irá fazer o servidor inadimplente com o município procurar a secretaria de finanças após perceber que o vencimento do mês não foi depositado em conta.
Em entrevista ao NX1, o secretário de finanças, Roberto Nascimento (Beto) disse que a ideia é fazer com que o servidor procure a secretaria de finanças para fazer um acordo com o município.
“A prefeitura não vai reter o pagamento e nem vai descontar nada do salário do servidor. Queremos apenas conversar com os servidores inadimplentes para a acharmos um meio dos mesmos quitar seus débitos junto ao município.”, explicou.
Segundo o secretário, o débito do servidor poderá ser parcelado de acordo com a condição de cada servidor.
A prefeitura pode está realizando o pagamento até o dia 10 de cada mes; no entanto, paga sempre no primeiro dia util. Os funcionários em débitos, poderão estar recebendo dia 10, enquanto os servidores que não tem débitos com o município, no dia 01.
Lista
Cerca de 80 nomes estão na lista dos servidores inadimplentes e que poderão ter o salário atrasado. Funcionários que estão inadimplentes do ano de 2016 para trás, com os impostos ISS, IPTU, ISSQN e Alvará, deverão procurar a secretaria de finanças para não ter surpresas ao tentar sacar o salário no banco.
Comente abaixo: