Alguns servidores da prefeitura municipal de Nova Xavantina passaram por uma “saia justa” após frequentarem locais conveniados com a associação dos servidores do município – sindicato dos servidores municipais.
Algumas lanchonetes, restaurantes e bares de Nova Xavantina, mantém convênio com o sindicato; onde, funcionários podem fazer seus lazeres e refeições, e ao término, pedir para anotar; ao qual, posteriormente, as notas seriam encaminhadas ao departamento de pessoal da prefeitura, e automaticamente, seriam descontadas na folha de pagamento do servidor.
Ocorre que, por motivos alheios a vontade dos servidores e sem uma breve comunicação, alguns funcionários teve seus pedidos negados ao solicitar que anotasse suas comandas. Alguns tiveram que ir até sua casa buscar dinheiro e deixar alguém na mesa como garantia. Outros tiveram que fazer transferências online ao proprietário do estabelecimento.
Em entrevista ao NX1, a nova presidente da associação dos servidores da prefeitura, Célia Martins, a mesma afirmou que não houve cancelamento com os convênios da prefeitura. Célia explicou que, as notinhas e chequinhos que a associação oferecia aos servidores foram substituídas por um cartão corporativo.
“Não foi cortado nenhum convenio com nenhum tipo de comercio ou empresários. O que aconteceu foi o seguinte: nós estamos implantando o cartão corporativo que substitui o ‘chequinho’.”, explicou.
Segundo Célia, o cartão já está sendo entregue pelo correios e dentro de alguns dias, todos os servidores terão acesso a esse cartão para poder realizar suas compras nos locais conveniados.
“Não podemos esquecer que os comerciantes terão que adquirir essa maquininha para poder vender no convênio para o servidor. O empresário terá que correr atrás de sua maquininha, para quando o servidor for usufruir dos seus lazeres e de suas compras, já tenham a maquininha para passar o cartão.”, lembrou.
Cartão Corporativo
De acordo com a presidente da associação dos servidores, Célia Martins, o cartão corporativo é uma forma de facilitar a vida do servidor. O servidor poderá realizar suas compras nos locais conveniados, pagar com o cartão corporativo e a fatura será descontada no salário de cada servidor usuário do cartão.
Comente abaixo: