NOVA XAVANTINA

Falta de informação faz servidores de Nova Xavantina passar ‘vergonha’ em estabelecimentos comerciais

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Alguns servidores da prefeitura municipal de Nova Xavantina passaram por uma “saia justa” após frequentarem locais conveniados com a associação dos servidores do município – sindicato dos servidores municipais.

Algumas lanchonetes, restaurantes e bares de Nova Xavantina, mantém convênio com o sindicato; onde, funcionários podem fazer seus lazeres e refeições, e ao término, pedir para anotar; ao qual, posteriormente, as notas seriam encaminhadas ao departamento de pessoal da prefeitura, e automaticamente, seriam descontadas na folha de pagamento do servidor.

Ocorre que, por motivos alheios a vontade dos servidores e sem uma breve comunicação, alguns funcionários teve seus pedidos negados ao solicitar que anotasse suas comandas. Alguns tiveram que ir até sua casa buscar dinheiro e deixar alguém na mesa como garantia. Outros tiveram que fazer transferências online ao proprietário do estabelecimento.

Em entrevista ao NX1, a nova presidente da associação dos servidores da prefeitura, Célia Martins, a mesma afirmou que não houve cancelamento com os convênios da prefeitura. Célia explicou que, as notinhas e chequinhos que a associação oferecia aos servidores foram substituídas por um cartão corporativo.

“Não foi cortado nenhum convenio com nenhum tipo de comercio ou empresários. O que aconteceu foi o seguinte: nós estamos implantando o cartão corporativo que substitui o ‘chequinho’.”, explicou.

Segundo Célia, o cartão já está sendo entregue pelo correios e dentro de alguns dias, todos os servidores terão acesso a esse cartão para poder realizar suas compras nos locais conveniados.

“Não podemos esquecer que os comerciantes terão que adquirir essa maquininha para poder vender no convênio para o servidor. O empresário terá que correr atrás de sua maquininha, para quando o servidor for usufruir dos seus lazeres e de suas compras, já tenham a maquininha para passar o cartão.”, lembrou.

Cartão Corporativo

De acordo com a presidente da associação dos servidores, Célia Martins, o cartão corporativo é uma forma de facilitar a vida do servidor. O servidor poderá realizar suas compras nos locais conveniados, pagar com o cartão corporativo e a fatura será descontada no salário de cada servidor usuário do cartão.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias