Após sediar várias etapas do Festival Mato-grossense de Quadrilhas, o município de Nova Xavantina desistiu de sediar uma etapa do festival este ano. O evento estava marcado para ocorre no próximo dia 03 de junho.
Segundo o prefeito João Batista Vaz (Cebola), o mesmo teria ficado desinteressado em sediar o evento após desistência do único grupo de dança do município. Outra situação apontada pelo prefeito foi a falta de recursos em “bancar” um evento que se quer, terá apresentação de grupos da cidade.
A 3ª edição do Festival Mato-grossense de Quadrilhas é realizada com o apoio do deputado estadual Baiano Filho, Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e das Prefeituras Municipais parceiras do evento.
O município de Campinápolis que também seria umas das cidades a sediarem o evento confirmou desinteresse e retira cidade da lista do evento.
Desistência
Em uma nota enviada pelo único grupo de quadrilhas de Nova Xavantina, Balancê do Cerrado, por meio de sua FanPage do Facebook, a comissão do grupo anunciou a desistência de participar da 3ª edição do Festival Mato-grossense de Quadrilhas. O motivo não foi divulgado.
Na nota, a comissão agradece a todos aqueles que desde o começo vem somando com o grupo. “Este ano o grupo não participa do festival”, publicaram.
Por fim, a comissão pede desculpas a todos os integrantes e colaboradores. “Em nome de todos, peço desculpas à aqueles que realmente vestiu a camiseta da junina e o espetáculo não irá brilha para nós em 2017”, finalizou.
Comente abaixo: