NOVA XAVANTINA

Nova Xavantina será o primeiro município a oferecer serviço de banca examinadora fixa do Detran

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Além de Nova Xavantina, Torixoréu, Água Boa e Campo Verde estão entre os primeiros a oferecerem o serviço

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio de uma equipe técnica da Diretoria de Habilitação, concluiu um levantamento das Ciretrans que poderão aplicar o Exame Teórico, por meio de examinadores lotados nesta unidade. O objetivo é proporcionar mais celeridade no atendimento e no trâmite do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no interior do Estado.

O Diretor de Habilitação, Fernando Lopes, explica que o projeto prevê que os exames teóricos sejam realizados de maneira contínua e ininterrupta nos processos de primeira habilitação, abertos nos municípios contemplados neste projeto.

“Nas unidades de atendimento da autarquia onde há um servidor, capacitado e apto a ser designado à aplicação dos testes, será possível implantar o serviço. Desta forma, teremos economia com a logística, garantia de celeridade no serviço, por meio dos servidores que foram capacitados com o curso de examinador oferecido pela autarquia”, esclarece Fernando.

O projeto piloto foi implantado na última semana de março, quando uma equipe da Diretoria de Habilitação visitou o município de Nova Xavantina, onde juntamente com os servidores, aplicou os exames teóricos dos candidatos agendados.

Na próxima semana, entre os dias 10 e 13, será realizada a segunda etapa desse projeto. Os municípios de Cláudia, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Lucas do Rio Verde, dentro desta sequência, serão os próximos a serem contemplados. Barra do Garças, a prova teórica será realizada por meio digital.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias