NOVA XAVANTINA

Unemat divulga edital do Vestibular com 160 vagas em Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Campus de Nova Xavantina, oferta 160 vagas, por meio do Vestibular 2017/2, para matrícula no segundo semestre deste ano. A inscrição deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular, no período de 10 de abril a 21 de maio. O valor da taxa é de R$ 100.

De acordo com levantamento do NX1, alunos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, poderão solicitar isenção de taxa. Doadores de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat, também poderão pedir a isenção. Para esses casos, a solicitação deve ser protocolada no período de 10 a 13 de abril.

No Campus de Nova Xavantina serão oferecidos 04 cursos regulares: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo; onde, 30% das vagas serão para estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

O vestibular 2017/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases são realizadas em etapa única, no dia 25 de junho, das 8 às 13 horas em escolas de Nova Xavantina (ainda a ser definidas).

O resultado final será divulgado a partir do dia 11 agosto. O período letivo terá início no dia 4 de setembro. 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias