NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Sindicato Rural de Nova Xavantina recebe Prêmio Bônus do SENAR-MT

COMPARTILHE


Os Sindicatos Rurais de Nova Xavantina, Campinápolis, Gaúcha do Norte, Água Boa e Querência, todos da região leste do Estado, atingiram mais de 80% de execução do total de eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) planejados para 2016. Eles pertencem à regional de Querência, composta por outros quatro municípios, região que vive a recente abertura para atividade agrícola associada à pecuária. Todos os cinco sindicatos receberam o prêmio bônus ofertado pela instituição – um incentivo financeiro e um certificado de meta atingida.

Ao longo de 2016, foram cerca de 400 eventos do SENAR-MT realizados pelas nove cidades, entre treinamentos, qualificações, oficinas, palestra e outros. Conforme informações da regional, pelo menos um terço da demanda foi especificamente das cadeias de soja e milho, sobretudo de treinamentos voltados para aplicação das Normas Regulamentadoras de Saúde e Segurança no Trabalho, as NRs. Em seguida, os cursos voltados à operação de máquinas e uso de implementos agrícolas.

Outras cadeias que também solicitam treinamentos do SENAR-MT na regional de Querência são bovinocultura de corte e silvicultura, sobretudo para cursos de sangria de seringueira, já que está dentro do arco amazônico. Em 2017, a expectativa é realizar cerca de 430 eventos entre planejados (390) e os demandados que surgem ao longo do ano, com predominância nas cadeias de soja e milho. Os Sindicatos de Ribeirão Cascalheira e Nova Xavantina ampliaram o número de cursos nessa área.
 
Além dos cinco ganhadores do bônus do SENAR-MT, fazem parte da regional os municípios de Canarana, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira e Nova Nazaré.

O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 90 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias