NOVA XAVANTINA

Prefeitura e alunos da Unemat restauram praça histórica de Nova Xavantina; Veja fotos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Um projeto em parceria da prefeitura municipal de Nova Xavantina e os alunos da turma 2014/2, coordenado pela professora Rita Garcia (Matéria de Projetos Interdisciplinares), restaurou a Praça do Pau D’Óleo no bairro Jardim Alvorada no setor Xavantina.

O projeto está sendo realizado desde agosto de 2016 e está em fase de acabamento, restando ainda as placas nas arvores e o grafite nos muros. De acordo com uma aluna que participou do projeto, foram realizados vários mutirões em varias datas.

Em entrevista ao NX1, o prefeito João Batista Vaz (Cebola) parabenizou o trabalho realizado pelos alunos da Unemat. “A pracinha está linda. A professora Rita e os alunos estão de parabéns. A praça está com outra ‘cara’ e a história de nossos heróis expedicionários continua viva em cada um de nós. Estão todos de parabéns.”, parabenizou Cebola.

Praça do Pau D’óleo – A praça recebeu esse nome por causa de uma arvore típica da região que foi utilizada por um expedicionário para avistar o Rio das Mortes em 1944. A arvore não existe mais; porém, a história da Praça ressuscitou com a restauração.

O projeto de revitalização de praça Pau d'óleo foi idealizada e realizada pela prof. Dr. Rita Garcia, juntamente com os acadêmicos do curso de Turismo, Mônica MacedoVilma AlvesJenneffer GomesJosias LucasDaniela TairineSonia MariaNatalia ScapiniIvan Martins da SilvaJefferson DutraTania AmorimPoliana Alves, Rafael Torquato, na disciplina de Projetos Interdisciplinares, ao longo do semestre letivo 2016/2. As fotos do link a seguir mostram o trabalho da prof. e dos alunos, desde a visita diagnóstica até a realização do trabalho pesado.

Parabéns a prefeitura e a professora e alunos da Unemat.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias