Atendendo uma demanda do prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz (Cebola), o superintendente regional do DNIT de MT, Orlando Fanaia, esteve em Nova Xavantina para acompanhar as obras que estão sendo realizadas no percurso da 158 dentro do município. Além do recapeamento e pintura do asfalto, o DNIT está recuperando uma galeria que desce paralela a BR próximo a ponte.
Segundo Cebola, a prefeitura estava impedida de fazer os jardins no canteiro devido às más condições do solo onde as galerias passam. “Essa galeria afundou na decida da ponte e próximo ao café camarada. E estava me empatando a finalizar minha jardinagem nos canteiros da BR”, explicou.
O prefeito ressaltou que o objetivo maior da insistência dele em trazer o superintendente do DNIT em Nova Xavantina, é mostrar para ele um local o qual está sendo estudado para fazer um trevo (rotatória) na 158 que dará acesso a Av. Beira Rio. “Queremos fazer um trevo ali naquela Rua que vem da AABB para os transeuntes da BR ter acesso a Av. Beira Rio. Por isso, solicitei um engenheiro de tráfego para não prejudicarmos o posto, o hotel e os comércios que estão próximo ao local onde queremos fazer o trevo”, explicou Cebola.
O gestor disse também que pediu um estudo para melhorar a rotatória da Unemat, uma vez que, de acordo com ele, após esta melhoria, a prefeitura dará início a obra do portal da entrada da cidade.
Além do superintendente e do prefeito Cebola, estiveram presente nas vistorias o engenheiro do DNIT Mirocem Macedo Junior e o vereador Fernando Nicanor.
Comente abaixo: