“Foi um pedido nosso lá no DNIT. Formalizamos um pedido para arrumar não só a ponte; mas arrumar também essas danificações que tem na travessia urbana.”, revelou o prefeito de Nova Xavantina, João batista Vaz, Cebola, na manhã de hoje ao NX1.
De acordo com técnicos do DNIT, os buracos e danificações tanto na BR, quanto na Ponte, se dá pelo excesso de peso das carretas pesadas, uma vez, com o sobre peso, o asfalto e até a ponte sofre danificações.
Segundo o prefeito esta é uma demanda que formalizada junto ao DNIT. “Formalizou junto ao Dr. Orlando – diretor superintendente do DNIT aqui em Mato Grosso, já uns 15 dias e na semana passada eu estivem em Ribeirão Cascalheira para uma audiência pública e ele estava lá; refiz o pedido e ele se comprometeu em vir arrumar nossa ponte e a BR.”, explicou Cebola.
O Gestor revelou que vai utilizar os asfalto tirado da BR (a maquina tira o asfalto ruim) para utilizar com a comunidade do Cachoeira. “Quero colocar esse material na saída do Banco Safra e na saída do Marimbondo para diminuir a poeira para eles. Antes disso, vou compactar, erguer um pouco e jogar esta brita para melhorar a poeira naquele local.”, finalizou Cebola.
OBRA
O DNIT irá recuperar parte do asfalto ruim da BR 158 e tampar os buracos da Ponte sobre o Rio das Mortes.
Comente abaixo: