NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Empresário tranquiliza consumidores dos produtos do Frigorífico Nova Carne

COMPARTILHE


Ainda não se sabe exatamente a extensão da fraude na carne praticada por grandes indústrias como BRF (Sadia e Perdigão) e JBS (Friboi e Seara). Não ficou claro qual o percentual das carnes e dos produtos processados (salames, presuntos, salsichas, nuggets, hambúrgueres) que estavam impróprios para consumo e quais foram adulterados. 

O que podemos afirmar com propriedade é que o frigorífico xavantinense que abastecem grande parte do Vale do Araguaia, não está envolvido no escândalo. A empresa Nova Carne, é um dos 4.837 frigoríficos inspecionados no país. A fraude estaria sendo praticada em 21 abatedouros – menos de 1% das plantas.

Com exclusividade, o proprietário do Frigorífico Nova Carne, Sávio Carvalho, falou ao NX1 na manhã desta segunda-feira (20), tranquilizando a população de Nova Xavantina e da região do Vale do Araguaia.

Segundo ele, a carne do Frigorífico Nova Carne é auditada pelo Indea do MT; “Nossos médicos veterinários e auxiliares de inspeções trabalham dentro da firma. O frigorífico Nova Carne não tem nenhum tipo de problema, até porque, nós não temos desossa; nós não processamos e nem industrializamos nenhuma carne”. Afirmou.

Sávio explanou que o frigorífico vende carne resfriada ‘in natura’ muito bem fiscalizada e 100% inspecionada.

“Resfriamos a carne em uma temperatura adequada e nossos caminhões são caminhões totalmente adequados e resfriados. A população pode ficar tranquila e pode continuar consumindo todos os produtos do frigorífico Nova Carne, porque nossa qualidade é saúde na mesa de todos os clientes, pai e mãe de família.”, garantiu, lembrando que a empresa não faz enlatados e nem embutidos.

Por fim, Sávio alertou do perigo da população comprar carne sem ser inspecionada. “Consuma carne inspecionada, uma vez que, a carne inspecionada livra a pessoa de contrair diversas doenças, e a carne clandestina trás o risco e o perigo das doenças. Até porque, agora neste momento, mesmo com carne inspecionada, na hora da industrialização, estamos vendo contaminações sendo detectadas. Imagina você se alimentando de uma carne que não tem nenhum tipo de inspeção – matada de forma clandestina?!. Então precisamos fiscalizar para trazer segurança para a mesa de todo cidadão brasileiro.”, finalizou.

MERCADO

As empresas envolvidas no escândalo podem perder muito nas vendas e também nas exportações. Só na bolsa de ações, JBS e BRF perderam R$ 5,9 bilhões na sexta-feira. Autoridades da Europa já estão cogitando parar de importar carne produzida no Brasil. O Ministério da Agricultura teme que os principais mercados (China, Europa e EUA) parem de comprar a carne brasileira, o que pode fazer cair até os preços pagos ao produtor.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias