NOVA XAVANTINA

Vereadores pedem estacionamento para motos no centro de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Sem dúvida você já se deparou com uma moto estacionada no centro de uma vaga em que um veículo poderia estacionar. Essa situação é cada vez mais frequente em Nova Xavantina, onde vagas de estacionamento estão cada vez mais disputadas.

Visando solucionar este problema, os vereadores Elias Bueno (PSDB), Valteri Araújo (DEM) e Meire Pazetto (PP), entraram com uma indicação na noite desta segunda-feira (13) em sessão ordinária, pedindo ao prefeito João batista Vaz, Cebola, com cópia a Secretaria de Obras, sinalização e estacionamento exclusivo de motocicletas nas ruas e avenidas do centro.

Ao justificarem o pedido, os vereadores querem padronizar o estacionamento dos motociclistas; uma vez que, as vezes, motos estacionam em local onde caberia um carro, dificultando o acesso ao estacionamento no centro.

O projeto prevê que determinadas ruas recebam áreas demarcadas e neste local sejam estacionadas apenas motocicletas. O intuito é de que a área seja no início ou final das ruas, próximas a esquinas contribuindo com a visão do condutor no caso de cruzamentos, evitando que veículos maiores estacionem próximos a esquinas, obstruindo a visibilidade do motorista.

Segundo o vereador Elias Bueno, o estacionamento exclusivo para as motos só tem a acrescentar, além disso, padroniza de forma mais organizada os veículos. “Todos ganham! A cidade ganha em mobilidade, organização e design, fica mais bonita prática e ágil e o condutor também.”, disse.

 O vereador Valtinho afirma que com o projeto, as motos terão um local próprio para o estacionamento. “Hoje as motos ficam no meio dos carros, e as vezes até atrapalha. Com o projeto, os motociclistas terão seu espaço e não correrão o risco de algumas vezes, ter sua moto tombada por carros”, explicou.

Meire acrescentou que com o novo espaço de estacionamento das motos, “facilitará a vida de quem anda de moto e de carro, novas vagas de estacionamento irão naturalmente surgir.”, concluiu.

O projeto define que determinadas ruas recebam as demarcações e neste local sejam estacionadas exclusivamente motocicletas. O condutor terá como obrigatoriedade de estacionar o veículo de acordo com sua categoria (carro/moto/caminhão).

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias