NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Nova Xavantina realiza obras emergências e garante escoamento da safra

COMPARTILHE


As fortes chuvas que caíram sobre o município de Nova Xavantina nos últimos três meses e o aumento considerável do tráfego de veículos pesados, em decorrência do escoamento da safra de grãos 2017, têm prejudicado algumas das principais estradas vicinais de Nova Xavantina.

Diante desta realidade a administração pública, por meio da Secretaria Municipal de Obras, lançou um programa de recuperação emergencial que prevê a recuperação dos trechos considerados críticos distribuídos ao longo dos 1.500 quilômetros de estradas vicinais.

Desde janeiro as equipes da secretaria de obras estiveram com as frentes de trabalho nas estradas do Banco Safra, Mata Verde, Mineração NX Gold, Serra Azul, Vale Verde, Roncador, Ana Claudia – antiga ML4, Touro Branco, Jaó, Ilha do Coco até o córrego Voadeira, além de diversas pontes e bueiros restaurados.

“É um serviço minucioso e que precisa ser feito no intervalo de uma chuva para outra. Tem localidade que já patrolamos três vezes devido as fortes chuvas”, explica o chefe de obras de interior, Aluisio Bairros, o Preto ao NX1.

Ainda de acordo com o Preto, para cumprir o cronograma de trabalho dezenas de profissionais tem se revezado nas frentes de trabalho. “Pra nós da divisão de obras da zona rural é uma questão de honra manter a trafegabilidade em nossas estradas vicinais e é exatamente por isso que estamos trabalhando diuturnamente, inclusive durante aos finais de semana”, complementou.

O prefeito João Batista Vaz, Cebola, optou por priorizar o atendimento aos trechos mais críticos da zona rural; tendo em vista que, os produtores de soja necessitam da estrada para escoarem o produto. “Gostaríamos muito de ter três ou quatro equipes de maquinas dividas atendendo a zona rural e ao mesmo tempo a cidade; mas, infelizmente neste momento nós temos que nos virar com o que temos. Diante disso priorizamos as estradas onde tem produção de soja para nossos produtores não terem prejuízos com as estradas”, disse Cebola.

O prefeito aproveitou para parabenizar sua equipe. “Por sorte a equipe da secretária de obras é formada por profissionais engajados e muito competentes. Só tenho a agradecer a esses grandes profissionais”, finalizou o chefe do executivo.

O programa lançado em janeiro, e intensificado em fevereiro deste ano, já contemplou mais de 300 quilômetros com patrolamento, cascalhamento, reforma de pontes, construção de galerias e sistemas de retenção de águas pluviais. 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias