NOVA XAVANTINA

Prefeito busca regularizar situação de assentados de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Visando regularizar as situações dos moradores dos assentamentos Banco Safra, Rancho Amigo, Piaus, Santa Célia e Santa Cruz junto ao INCRA, o prefeito de Nova Xavantina – João Batista Vaz, Cebola (PSD) esteve na sede da instituição na manhã desta quarta-feira (08) em Barra do Garças afim de retomar as negociações com o novo superintendente regional do INCRA – João Bosco.

De acordo com o prefeito Cebola, o mesmo havia assinado um termo de cooperação técnica com o INCRA para regularização fundiárias dos assentamentos. “Tínhamos assinado um termo de cooperação técnica com INCRA e como trocou o superintendente, tivemos que reiniciar as renegociações”, explicou Cebola ao NX1.

Ainda de acordo com Cebola, técnicos em georreferenciamento estão finalizando os estudos das áreas para que, de fato, o INCRA possa emitir os títulos de propriedade.

“Estamos buscando um meio de sanar a insegurança jurídica vivenciada pelos assentados e garantir-lhes o direito de propriedade, o que, de forma reflexa, atinge o viver com dignidade e efetiva o exercício da cidadania”, afirmou Cebola.

Além do prefeito, participaram da reunião o vereador Pedro Breitenbach e o superintendente do órgão João Bosco.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias