NOVA XAVANTINA

Comerciantes de Nova Xavantina são forçados a fecharem as portas na segunda; sindicato pode multar quem abrir

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, será comemorado o Feriado do Dia do Comerciário. A informação é do Sindicato dos Comerciários de Mato Grosso. No ofício, a presidente do sindicato, Joelma Moreira Franco, explica que uma convenção coletiva do trabalho prevê o feriado do Dia do Comerciário para a segunda-feira de carnaval.

Este acordo foi firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista da região com o Sindicato dos Comerciários. Com isso, a segunda-feira, 27 de fevereiro, terá efeito de feriado integral para todos os comerciários abrangidos pela convenção coletiva. Diz ainda o documento, que o não cumprimento deste acordo é de responsabilidade da empresa, que pode sofrer sanções e multas pesadas. Indústrias e prestadores de serviço estão desobrigados do feriado na segunda-feira.

O comércio de economia familiar pode abrir as portas normalmente, desde que trabalhe com seus familiares, ou pague hora extra dobrada aos funcionários.

Segundo o Gerente Regional do Trabalho, Dalmi Vaz da Silva, a convenção coletiva de trabalho tem força de lei trabalhista. Tal acordo foi firmado entre a classe patronal e os empregados do comércio. Qualquer estabelecimento do comércio que não cumprir a legislação, em caso de denúncia, será alvo de sanções e multas.

A normativa está valendo para o comércio em geral, incuindo todos os supermercados e mercearias de Nova Xavantina.

Aproveite e faça suas compras neste domingo.

Veja imagem da normativa abaixo:

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias