NOVA XAVANTINA

Prefeito e comitiva fazem estradeiro em novo território de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Uma comitiva encabeçada pelo prefeito João Batista Vaz, o Cebola (PSD), visitaram algumas propriedades que acabaram de ser agregadas ao município de Nova Xavantina com a lei 10.500/2017 da nova divisão territorial entre o municio e Barra do Garças. A comitiva saiu por volta das 8Hrs da manhã deste sábado (18) do Auto Posto Sentinela.

Com o objetivo de se apresentar e estender as mãos aos novos ‘moradores’ do município, o prefeito fez questão de ir pessoalmente se apresentar e reafirmar seu compromisso em continuar dando total apoio ao novo território.

“Foi muito positivo o estradeiro. Visitamos algumas fazendas e reafirmamos nosso compromisso em continuar dando total suporte nas estradas; uma vez que, sempre trabalhamos nas estradas desse novo território”, lembrou.

O prefeito Cebola disse que a comitiva visitou as Fazendas Brasil, Terra Nova, Santa Cândida – de propriedade do senhor Atílio Benedini; Fazenda Recanto e por último, Fazenda Serra Azul 3, de propriedade do senhor Janio Ferrari.

“Visitamos cinco fazendas e fomos no limite do município, na ponte sobre o Córrego Caveira. Fomos até na nascente do Caveira. Foi muito bom conhecer boa parte do nosso novo território”, afirmou Cebola lembrando que manterá os trabalhos naquela área com infra-estrutura, educação e saúde.

De acordo com o chefe do Indea de Nova Xavantina, Vagner Bernardes, não tem como apontar um numero de rebanhos pertencentes as fazendas. “Ainda não fizemos um levantamento mais profundo; porém, no estradeiro e até mesmo na visita ‘in loco’ que realizamos, deu para perceber que a grande maioria das propriedades estão plantando soja”, esclareceu.

Bernardes disse ainda que fora realizado um trabalho de campo na semana passada no novo território pelo Indea; “Nossa visita teve como objetivo maior, mostrar para os fazendeiros que estaremos a disposição deles, no que for preciso”, comunicou.

Além do prefeito e do chefe do Indea, participaram do estradeiro o vice-prefeito Ney Weliton; os empresários Nico do Leilão e Márcio Caetano; o secretário de obras Carlinhos Pinheiro, secretária de educação Kadia Dihel e o secretário de gabinete Denis Alcântara; os vereadores Valtinho do Turismo, Fernandinho da Rádio e Meire Pazetto; e o comunicador Welson Coelho (Carioca).

IBGE elogia divisão territorial 

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) apresentou durante a 3ª Conferência Nacional de Produtores e Usuários de Informações Estatísticas, Geográficas e Ambientais (Infoplan), no Rio de Janeiro, o trabalho de revisão das divisas intermunicipais de Mato Grosso. O evento marcou a comemoração dos 80 anos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na oportunidade, o IBGE indicou os procedimentos adotados pelo Estado como exemplo a ser seguido pelas demais regiões brasileiras. O Instituto é o órgão orientador da atividade de revisão das divisas intermunicipais para os demais entes federados.

Mato Grosso é o quarto estado a executar a revisão de suas leis municipais. Até o momento, 43 dos 141 municípios tiveram suas divisas intermunicipais atualizadas. Os estados de Santa Catarina, Bahia e Acre também já passaram pelo mesmo processo.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias