O prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, demitiu por telefone na noite desta quarta-feira (11), a assessora de imprensa recém-contratada Ana Lucia Silva e Souza. A demissão ocorreu após denúncias nas redes sociais, de que a recém-contratada usou sua igreja e sua influência para trazer sem custo sua mudança de Cocalinho para Nova Xavantina.
De acordo com o site IN que entrevistou o pastor, a jornalista o procurou com a proposta de "doar" para a Igreja todos a mobília de sua residência, bastando que para isso o Pastor providenciasse o transporte dos móveis que estavam em Cocalinho, onde residia.
"Ela dizia que não ia precisar dos móveis porque o prefeito Cebola iria montar uma casa para ela mobiliada em Nova Xavantina, pagando o aluguel e tudo, por isso queria se desfazer da mobília atual. Ela disse que não queria nada que lembrasse seu ex-marido" disse Wendel.
O GOLPE
Entusiasmado com a ideia, o Pastor e os amigos evangélicos da Igreja saíram a campo para conseguir doações para realizar a viagem, que custou de frete R$ 1.200,00, mais 200 lts de diesel, ou seja, cerca de R$ 2.000,00, e foram buscar a mobília.
Chegando à Nova Xavantina, e após descarregar a carga, foram informados pela jornalista de que não haveria mais a doação, e tiveram que carregar tudo de novo e entregar no local indicado por ela.
"Foram dois trabalhos, o de descarregar e o de carregar de novo tudo de volta, sem doação coisa nenhuma. Ficamos e estamos muitos tristes com isso, ela nos usou, usou a Igreja e a nossa fé Cristã" lamentava-se o Pastor, afirmando que os doadores foram enganados, deram seus recursos para trazer a mudança que seria para a Igreja, mas que não era, era sua particular.
Segundo o Pastor, o próprio vice-prefeito Ney Welinton, evangélico da Igreja Assembleia de Deus, foi um dos doadores enganados.,
"Ela falava em nome de Cristo, queria que eu desse uma declaração que ela era da minha Igreja, o que eu não dei" disse ele. Ana se diz "Missionária" da Igreja Assembleia de Deus.
Ao portal IN, um dos doadores afirmou ter estranhado o tom de "urgência" que ela se referia ao transporte, que segundo ela, tinha que ser feito rapidamente. "Uma doação é um presente, é da pessoa, ela busca quando quer" afirmou em áudio um deles nas redes sociais.
Assim que a denúncia foi postada, no começo da tarde desta quarta feira, 11, doadores indignados queriam seu dinheiro de volta. O prefeito João Cebola inseriu dois olhos investigativos e preocupados na conversa, e queria saber quem era a acusada.
Comente abaixo: