NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Com 4 milhões na conta, Cebola toma posse com pagamentos da prefeitura em dia

COMPARTILHE


O prefeito reeleito de Nova Xavantina, Joao Batista Vaz da Silva, o Cebola (PSD) foi empossado na manhã deste domingo (01) prometendo fazer a melhor gestão da história do município. A solenidade realizada na câmara Municipal reuniu cerca de 400 pessoas.

Acompanhado pela esposa e primeira-dama Edina Vaz, o Psdbista agradeceu a população pela expressiva votação nas eleições, onde obteve 7.932 votos, e em especial, ao prefeito Gercino Caetano.

"Tudo o que está acontecendo aqui hoje, ele foi o grande responsável. Gercino confiou a mim uma cidade… Um povo carente; porém, um povo alegre, trabalhador e cheio de esperança. Te agradeço por sua confiança a mim depositada. Você é inigualável e serei eternamente grato", agradeceu.

Cebola fez uma rápida avaliação do primeiro 11 meses de mandato, na qual destacou os avanços, as parcerias com os governo estadual e federal, deputados e senadores, e prometeu uma administração mais inovadora. "Avançou muito, mas é preciso avançar mais. Investimentos em todos os setores, na saúde, na educação, no turismo, no esporte, em saneamento, iluminação pública, obras e na questão social, mas precisamos melhorar cada vez mais".

Aos servidores em geral, do menor ao mais alto cargo, Cebola aproveitou a ocasião para pedir “não como prefeito, mas como um colega, me ajudem, quero compartilhar com vocês cada momento, cada realização”.

Apoio

O peemedebista agradeceu também o apoio da Câmara durante os últimos 11 meses. Segundo ele, os vereadores tiveram uma participação efetiva no processo de desenvolvimento do município. "Só tenho a agradecer pelo empenho e o apoio de todos", afirmou, pedindo a colaboração dos parlamentares que tinham assumido mandatos neste domingo.

Prefeito de todos

Ao agradecer os 7.932  votos obtidos na última eleição, Cebola reforçou o compromisso com quem o reelegeu e também com aqueles que não votaram. "Nosso projeto é um só: Nova Xavantina. Serei prefeito de todos e não apenas daqueles que votaram em mim. Acima de tudo está os interesses do povo e da cidade. Vou fazer a melhor gestão da história de nosso município. Será um gestão séria. Não vamos aceitar politicagem", prometeu.

Dinheiro em conta

Cebola lembrou também que finalizou o ano com as contas em dia e com mais de 4 milhões na conta. “Vamos continuar trabalhando com responsabilidade com o dinheiro público. Vamos fazer uma gestão voltada para a transparência e honestidade”, finalizou.

Cebola aparece em segundo lugar no ranking de prefeitos com melhor avaliação no Estado.

História

Apesar de ser advogado e servidor público do município de Nova Xavantina, além de já ter trabalhado também no Indea, no Governo Carlos Bezerra, CEBOLA, como é conhecido por todos, é um apaixonado pela política. Como prefeito empreendeu um ritmo forte de trabalho em todos os setores, lhe credenciando a ser candidato único nas ultimas eleições, obtendo a aprovação de 73% do eleitorado e recebeu nas urnas 7.932 votos.Na vida pública já ocupou diversos cargos no município dentre eles o de secretário de várias pastas, o de vereador eleito em 1988 e presidente da Câmara Municipal no biênio 91/92. 

No legislativo municipal foi autor vários projetos de lei que beneficiaram e ainda beneficiam a nossa comunidade. Além disso, foi vereador constituinte, onde atuou com total dedicação e zelo na discussão, elaboração e promulgação da LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, bem como do REGIMENTO INTERNO do legislativo municipal; em 2009, assumiu a assessoria jurídica e a chefia de gabinete do então deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho do PMDB na Assembleia Legislativa na Capital do Estado de Mato Grosso. 

No processo eleitoral de 2012, numa ampla coligação com diversos partidos, foi candidato a vice do atual prefeito Gercino Caetano Rosa, chapa que foi eleita com quase 70% dos votos válidos; na condição de vice atuou com fidelidade e ética ao lado do prefeito Gercino na busca de inúmeros recursos para melhorar a qualidade de vida das pessoas; mais experiente e com o leque de relacionamento ampliado tanto em Brasília quanto em Cuiabá, com a renúncia do prefeito Gercino Caetano Rosa em 13 de janeiro de 2016, por força de disposição constitucional o doutor João Batista assumiu o cargo de prefeito. 

Consciente dos inúmeros desafios que enfrentaria, ele relata que jamais abriu mão de continuar lutando na defesa de seus ideais, implementando políticas públicas voltadas à coletividade, especialmente os menos favorecidos. 

"O que hoje torna-se possível para todos nós, está centrado em inarredáveis valores morais, éticos e de responsabilidade humana e profissional que os nossos líderes, sem dúvida alguma, assumirão e cumprirão, para nos honrar dignificar", destaca o prefeito, salientando que a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. "Sabe-se muito bem que a ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A sua valia e exercício permite que haja equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando a todos a igualdade, fraternidade e prosperidade, para que ninguém seja mais beneficiado em detrimento de outro", pontua ele.

A valorização dos Servidores está entre suas prioridades de governo. Além de investir em capacitação, ele anuncia que trabalhará para melhorar a estrutura das condições de trabalho, e uma das metas estabelecidas é a concessão tempestiva dos RGAs.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias