NOVA XAVANTINA

Dia 30, Nova Xavantina recebe uma etapa do programa Soja Brasil

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Começa na próxima segunda-feira (12/09) a etapa Mato Grosso do programa Soja Brasil. A "Carrega Brasil", a carreta do programa, inicia sua rota por Campos de Júlio e segue para mais 16 municípios do Estado até o dia 07 de outubro abordando o tema gestão de propriedades rurais. No total serão mais de cinco mil quilômetros rodados pela Caravana.

Esta edição do Soja Brasil é um pouco diferente das outras edições, que normalmente aconteciam em duas etapas, sendo a primeira em outubro e a segunda em janeiro do ano seguinte. Neste ano o programa será realizado nos meses de setembro e outubro.

A programação conta com palestra sobre gestão de índices, custos e resultados e a sucessão nas empresas rurais familiares, sempre no período noturno. Já na manhã do dia seguinte acontece oficina do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT) com o tema implantação de indicadores de desempenho no controle do sistema de produção, seguido de apresentação do software Referência, que será feita pela Aprosoja.

Segundo o presidente do Sistema FAMATO/SENAR, Rui Prado, o projeto Soja Brasil é importante para mostrar a todo o Brasil a importância de Mato Grosso como um dos maiores produtores de grãos do mundo. "É um programa que, além de levar informações e conhecimento ao produtor, também abre espaço, na mídia, para discussões de assuntos, dificuldades e desafios de cada safra".

Para o superintendente do SENAR/MT, Otávio Celidonio, o projeto destaca a importância de ter um trabalho profissional na gestão das propriedades rurais. "Nesta etapa de 2016, temos na programação do SENAR/MT para o Soja Brasil oficinas de custo de produção e indicadores. Além de conhecimento e informações, o Soja Brasil também é o ponto de encontro e palco para troca de experiências".

O Soja Brasil é considerada a maior expedição por lavouras de soja já realizada no Brasil.  Assim que o plantio da oleaginosa começa, as equipes do SENAR-MT e parceiros colocam o pé na estrada para acompanhar todos os detalhes desde a preparação do solo até o último grão colhido.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Nova Xavantina

30 de setembro
19:00 – Gestão de índices, custos e resultados
Palestrante Alex Lopes da Silva
20:00 – A sucessão nas empresas rurais familiares
Palestrantes Felipe Leal/Charles Daneberg
01 de outubro
07:30 – Implantação de indicadores de desempenho no controle do sistema de produção
Instrutor Carlos Guerreiro
10:00 ? Apresentação software Referência (APROSOJA)

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias