Após a posse do prefeito João Cebola, em meados de fevereiro do corrente ano, a cidade de Nova Xavantina vem aos longos dos dias se transformando em um verdadeiro canteiro de obras. São obras de asfalto, recapeamento, sinalizações, jardinagem, modernidade e iluminações.
Desde o início desta segunda feira, 25, uma realidade com a qual moradores de Nova Xavantina estão ficando acostumados, se materializou no centro da cidade, nas avenidas Mato Grosso e Rio Grande do Sul -título que inclui a avenida Couto Magalhães-, com as obras de reconstrução e revitalização que estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal nas duas artérias centrais.
Na Av. Mato Grosso, a reconstrução que está sendo feita, arrancará os bloquetes para colocar o asfalto, com diminuição do canteiro central e aumento das pistas e faixa para estacionamento nos dois sentidos.
Já na Av. Rio Grande do Sul, a obra é de revitalização do asfalto, como foi feito nas avenidas Couto Magalhães, Paraná, Brasil Central, avenida da Unemat e trecho da Expedição Roncador Xingu. A mão de obra é da Prefeitura e os recursos de emenda do deputado estadual Baiano Filho.
ELOGIOS
O trabalho tem trazido um saudável estorvo de fazer com que os motoristas tenham que fazer contornos mil para se chegar ao destino, uma realidade a que todos se submetem de boa vontade, pois o serviço está aparecendo.
Embora para os moradores, acostumados com o dia a dia, as mudanças possam não ser percebidas, isto não acontece com os visitantes que estão na cidade neste mês de férias, e cujos comentários são os mais elogiosos possíveis, sobre a limpeza e o visual estético.
A revitalização das principais avenidas do centro, somadas com as recentes sinalizações promovidas, colocação de placas de trânsito e restauração da iluminação pública, mudou o visual urbano do centro, dando um aspecto de qualidade, limpeza e urbanização, próprias de uma cidade que se pretende turística, e que, cada vez mais, vai mostrando sua nova tendência, a de ser uma cidade universitária, um objetivo almejado por suas principais lideranças políticas.
Comente abaixo: