Pesquisar
Close this search box.

Casquinha de soja reforça alimentação do gado e apoia produtores rurais de Várzea Grande

COMPARTILHE

Foto:

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), transportou, nesta semana, 2.460 quilos de casquinha de soja para a produtora familiar Maria da Silva, da AGF – PA São Miguel, na região do Sadia III.

O produto é utilizado como suplemento na alimentação do gado, principalmente durante períodos de estiagem, quando a qualidade do pasto diminui. A casquinha de soja é fonte de energia e fibra e contribui para complementar a dieta dos animais.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, o apoio à logística faz parte do atendimento oferecido aos produtores rurais.

“Nosso trabalho acompanha o produtor desde a produção até as necessidades de logística. Esse apoio ajuda a garantir melhores condições para a atividade rural e a permanência das famílias no campo”, afirmou.

O coordenador Leandro Silva explica que o suplemento deve ser utilizado como complemento à alimentação do rebanho.

“A casquinha de soja ajuda a complementar a dieta do rebanho, fornecendo energia e fibra. É um suporte importante, especialmente quando a qualidade do pasto diminui durante a estiagem”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Últimas Notícias