Pesquisar
Close this search box.

Indea promove em Cuiabá a principal conferência brasileira sobre defesa agropecuária

COMPARTILHE

Mato Grosso vai sediar, entre 16 e 18 de junho, a 9ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (CNDA). Organizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), o evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. São esperados cerca de 1,5 mil participantes, entre produtores rurais, profissionais e entidades ligadas ao agronegócio de todo o Brasil.

Para a presidente do Indea, Emanuele Gonçalina de Almeida, a conferência é o maior evento nacional sobre defesa agropecuária do país e serve de oportunidade para que produtores rurais e profissionais da área tenham acesso ao que há de mais novo e recente no assunto.

“Eventos como esse ajudam a aprimorar, atualizar e a progredir os serviços que o setor realiza e que, no final, resultam em oferta de alimentos mais saudáveis, com práticas e manejos mais sustentáveis, de forma que todo o processo envolvendo a agropecuária obtenha avanços a partir de encontros como o que iremos realizar”, explica.

Nos três dias de eventos serão abordados 28 eixos temáticos em 201 palestras técnicas, com a participação de todas as entidades estaduais e nacionais que envolvem o agronegócio. Realizado pela primeira vez em Mato Grosso, a Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária é realizada a cada dois anos. O último foi realizado em Goiás, em 2024.

A 9ª CNDA terá a abertura às 8h de terça (16.06) com realização simultânea de encontros nacionais de Saúde Animal (Ensan), Inspeção Animal (Enimal), Fiscalização de Agrotóxicos (Enfisa), Sanidade Vegetal (Ensave), Educação Sanitária (Enesa), Inspeção Vegetal (Enive) e Encontro Nacional de Sementes e Mudas (Enasem). Confira aqui a programação.

No segundo dia de evento, as atividades dos encontros nacionais seguem com debates e apresentações técnicas, e, no terceiro dia, haverá mesas-redondas e oportunidades de troca de informações.

A 9ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (CNDA) reunirá profissionais das mais diversas regiões do país. Confirmaram participação palestrantes de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul e Rondônia, além de representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e de agências estaduais de defesa sanitária.

Fonte: Governo MT – MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Últimas Notícias