NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Corpo de Bombeiros lança documentário sobre os 60 anos da corporação em MT nesta quinta-feira (28)

COMPARTILHE

CBM-MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) lança nesta quinta-feira (28.11) um documentário que celebra os 60 anos de criação da corporação no Estado. A produção retrata a trajetória da instituição, destacando a atuação dos bombeiros militares e as principais ocorrências que marcaram sua história ao longo dessas seis décadas.

Intitulado “Vidas: 60 anos do Corpo de Bombeiros”, o documentário é realizado em parceria com o Instituto Memória, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e será exibido em sessão única nos cinemas de 11 municípios, como parte das celebrações comemorativas. Veja os locais ao final da matéria.

De acordo com o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, o documentário é uma homenagem a todos os militares que fazem parte da corporação, assim como aos civis que, de diferentes maneiras, contribuíram para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos. Além disso, é uma forma de preservar a memória da corporação.

“Esse projeto é uma forma de reconhecer a dedicação, a coragem e o compromisso dos nossos bombeiros que, todos os dias, arriscam suas vidas para salvar e proteger. Além disso, é uma oportunidade ímpar de reviver os momentos mais significativos da nossa história e refletir sobre a importância vital do Corpo de Bombeiros para a população mato-grossense”, afirmou o coronel.

A corporação foi criada inicialmente como “Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar de Mato Grosso”, por meio da Lei nº 2.184, publicada em 19 de agosto de 1964, e efetivada em 1967. Em 1994 os bombeiros militares conquistaram sua independência, separando-se da Polícia Militar e passando a ser uma instituição autônoma.

Ao longo dos 55 minutos de exibição, o documentário não apenas relembra as histórias mais marcantes da corporação, mas também destaca as grandes transformações tecnológicas e operacionais que o CBMMT experimentou desde sua fundação, em particular com as aquisições de equipamentos e a crescente inclusão de novos militares.

O presidente da comissão responsável pela organização do documentário, coronel BM Rony Robson Cruz Barros, comandante-geral adjunto e chefe do Estado Maior, explicou que a elaboração do projeto envolveu uma extensa curadoria.

“Fizemos um trabalho de resgatar e preservar a memória da corporação, reunindo imagens, depoimentos e documentos históricos que, juntos, narram a evolução de uma instituição que faz parte da vida e da história de Mato Grosso”, afirmou o coronel.

Exibição nos cinemas

Em Cuiabá, o documentário será exibido no dia 28 de novembro às 10h30, nos cinemas do Shopping Estação Cuiabá em uma sessão única.

O documentário também será exibido em outras 11 cidades no interior, onde existem unidades operacionais da corporação. Após a exibição nos cinemas, o documentário estará disponível na grade de programação da TV Assembleia e também no Youtube.

Veja os locais e horários de exibição abaixo:

Cuiabá – Shopping Estação Cuiabá – 10h30
Barra do Garças – Cine Laser Cinemas – 10h30
Cáceres – Cinexin Cinema Cáceres – 10h30
Lucas do Rio Verde – Cine Xin Lucas do Rio Verde – 10h30
Primavera do Leste – Cine Teatro Vila Rica –10h30
Rondonópolis – CineVip.com – 10h30
Sinop – Moviecom –10h30
Sorriso – Cine Laser Cinemas – 10h30
Tangará da Serra – Cine Laser Cinemas – 10h30
Alta Floresta – Cine Floresta – 14h00
Guarantã do Norte – Cine Floresta Guarantã – 15h00

Veja o trailer de “ Vidas: 60 anos do Corpo de Bombeiros”

Fonte: Governo MT – MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias