Na manhã de terça-feira (21/3), lideranças políticas de Aragarças-GO se reuniram para debater o atual cenário da cidade goiana. Durante o encontro, a pauta principal foi criar uma nova proposta de gestão e quem sabe de unir a oposição contra o prefeito Ricardo Galvão na eleição de 2024.
Elizeu Manciolli pontua que “é urgente uma união entre lideranças para identificar, ouvir e buscar um entendimento partidário”, frisou.
Participaram de reunião o representante da deputada estadual Rosângela Resende ( Agir), Elizeu Manciolli; ex-prefeito de Aragarças Aurélio Mendes (PSDB) e ex- presidente da Câmara de Aragarças, Celso Barros (AGIR), desse grupo pode surgir um candidato a prefeito.
Mas falar em união está difícil em Aragarças, nos bastidores, comenta-se que o município pode ter até 5 candidatos a prefeito, no ano que vem.
Além do prefeito Ricardo Galvão, que deve ser candidato a reeleição pelo União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado; surgem nomes como do ex-prefeito Marcos Antônio de Oliveira, o professor Marcão (PT), que se diz fortalecido com a vitória de Lula; do ex-vereador Girley Titi (PSC) também de olho no Palácio Araguaia.
O nome do ex-prefeito José Elias também é lembrado. Com relação a Fa família Leão, tem Plínio Leão, que perdeu para Ricardo Galvão na eleição passada e surge um grupo que defende o nome de Osmar Leão para ser candidato a prefeito. E os mais saudosistas chegam a pedir o médico Zezinho Leão.
Porém são apenas conjecturas, comentários de bastidores, mas como você viram logo acima, já tem gente se movimentando de olho na cadeira do Galvão. O prazo de mudança de partido termina em março de 2024.
Fonte: Araguaia Noticia