NOVA XAVANTINA

Empresária de Barra do Garças cai no golpe ao receber ligação de bandido se passando por promotor de Justiça

COMPARTILHE

Uma empresária de 42 anos foi vítima na sexta-feira (5/8) de um golpe em que o bandido ligou para mulher se passando promotor de Justiça dizendo que soltaria o esposo da empresária que está detido, mas que seria necessário efetuar três PIX (depósitos) de R$ 2.200,00.

Ela chegou a perguntar ao ‘falso promotor’ se o advogado dela estaria ao lado dele. O golpista perguntou o nome do advogado e sem malícia, a mulher disse o nome do advogado e o bandido somente confirmou que sim. A mulher, então, chegou a efetuar dois pagamentos de 2.200 totalizando 4.400,00.

Como não tinha mais dinheiro para efetuar o terceiro PIX, a empresária então ligou para advogado e foi aí que ela foi alertada que se tratava de um golpe. A mulher foi então na delegacia para registrar ocorrência e tentar bloquear os depósitos que fez para o bandido e lá ela ficou sabendo que já era a quarta vítima do mesmo golpe, do ‘falso promotor’.

O advogado de empresária ligou na reportagem do site Araguaia Notícia com objetivo de alertar a população para que não cair nesse tipo de golpe. “Juiz ou promotor não liga pedindo para fazer PIX para soltar nenhuma pessoa. Se a pessoa receber uma ligação ou mensagem nesse sentido pode desconfiar que é golpe”, completou.

Com relação a golpe do ‘falso’ promotor, a polícia acredita que lá mesmo na cadeia, os detentos ficam sabendo das pessoas recém-detidas e procuram na rede social por telefone ou contato de familiares. 

Recentemente, a prefeitura de Barra do Garças alertou que criminosos estariam também se passando por médico do Pronto Socorro e ligando para familiares de pacientes pedindo dinheiro para comprar remédios ou fazer procedimentos.

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias