NOVA XAVANTINA

Pontal do Araguaia concorrerá setembro a inserção em projeto Farmácia Viva

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Araguaia Notícia com Assessoria Pontal do Araguaia-MT

Um projeto idealizado pelo Ministério da Saúde que, visa a produção de fármacos através de plantas medicinais e com demais princípios ativos está sendo estudado e solicitado para implementação no campus da UFMT, em Pontal do Araguaia. Farmácia Viva é o nome do programa que, terá como parceria a Prefeitura de Pontal do Araguaia, por intermédio da Secretaria de Saúde e demais departamentos na distribuição destes produtos à população.

O cultivo de plantas e o preparo dos medicamentos naturais serão realizados pelos cursos de Farmácia, Química e outros através de recursos destinados pelo Governo Federal e, posteriormente distribuídos à população de acordo com os critérios a serem atribuídos pela gestão municipal mediante aos setores e programas relacionados.

“As inscrições serão realizadas no mês de setembro e as chances de conseguirmos inserir Pontal do Araguaia são muito grandes, uma vez que a parceria será de grande importância para isso”, comunicou o pró-reitor Rodrigo Azevedo.

Os trâmites necessários para inscrição do município no projeto já foram iniciados. Toda a equipe que será inserida no trabalho a ser realizado esteve reunida na manhã dessa terça-feira (03), no paço municipal, dentre eles o prefeito, Adelcino Lôpo, a secretária de saúde, Clenia Monteiro, o pró-reitor da UFMT, Rodrigo Azevedo e o vereador Cláudio Freitas.

“Fico muito feliz em fazer essa Ponte, e tenho absoluta certeza que virá novas parceria com a UFMT, e quem ganha com isso e a população de Pontal do Araguaia. Seremos referência em tratamento com remédios naturais”, revela Cláudio Freitas, vereador de Pontal do Araguaia.

Os recursos financeiros a serem destinados ao projeto variam entre 700 mil a 1,2 milhão de reais.

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias