NOVA XAVANTINA

Bebê de um mês morre asfixiado ao dormir com a mãe em MT

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Um bebê de um mês e 16 dias morreu enquanto dormia com a mãe, em Sorriso (a 420 km ao norte de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (1). Ainda não há informações sobre o que causou a morte, mas acredita-se que o bebê tenha sido asfixiado acidentalmente durante a madrugada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vizinha do casal levou o bebê à unidade de saúde, após presenciar o desespero dos pais, quando acordaram e perceberam que a criança não respirava. Apesar da tentativa de socorro, nada pode ser feito.

“Reforço o pedido, não podemos julgar os pais, porque a dor maior é de uma mãe e um pai perder um filho. Mas que sirva de alerta, para que não aconteça com outros pais”, salientou a sargento Daiane, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Portal Estadão MT.

 

“Já atendemos muitos casos parecidos e tem que servir de alerta para quem tem bebê, evitem essa prática. Faça o uso do berço, controlem o engasgo após a mamada e a possível asfixia de dormir em cima. Isso tem que servir de alerta para todos os pais para não acontecer novamente”, completa a militar.

 

O pai da criança contou que acordou durante a madrugada e o bebê foi alimentado pela mãe. Segundo ele, ela dormia sozinha com a criança, enquanto ele estava em outro quarto. Ao acordar, não escutou barulho algum e foi até o cômodo, encontrado o filho já sem vida.

 

A Politec e a Polícia Civil foram acionadas e devem investigar a causa da morte.

 

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias