NOVA XAVANTINA

Na estreia de Claudinei Oliveira, Leão vence o Guarani na Ilha

COMPARTILHE

Na estreia do técnico Claudinei Oliveira, o Leão se impôs e venceu o Guarani por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28), pela 21ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro. Denner e Ronaldo balançaram as redes para o Sport, respectivamente, no início de cada tempo do confronto. O gol do Guarani saiu nos acréscimos da etapa complementar.

A vitória do Sport

Empurrado pela torcida, o Leão começou o jogo em cima. E com uma forte pressão, rapidamente abriu o placar. Em boa trama ofensiva pela direita, Naressi acionou Fabinho, que cruzou na área. A bola ficou com Juba, que viu Sander pela esquerda. O lateral deu passe preciso para Denner que, livre no meio da área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Sport na frente.

Depois do gol, os rubro-negros mantiveram um bom comportamento e conseguiram neutralizar as investidas do Guarani, que tentou sair para o jogo. Assim, Carlos Eduardo só trabalhou pontualmente e de forma segura. A fim de ampliar o placar, o Leão apostou em jogadas pela esquerda com a dobradinha entre Sander e Juba, com quatro jogadas perigosas por ali. Porém, na hora do último toque, o sistema defensiva adversário apareceu bem para bloquear.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Leão repetiu o ímpeto que apresentou no começo do primeiro tempo. E novamente conseguiu ser efetivo. Em jogada de raça, Kayke roubou a bola na grande área e, na hora em que foi conduzir, sofreu pênalti claro. Na cobrança, Ronaldo bateu com extrema categoria e deslocou o goleiro para fazer 2 a 0.

Com o aumento da vantagem, o Sport passou a valorizar um pouco mais a posse de bola, a fim de envolver o adversário e manter a margem no placar. E pode-se dizer que a estratégia deu certo, afinal, o único descuido da marcação foi nos acréscimos, quando o Guarani diminuiu em jogada área. Porém, já não dava tempo para mais nada. Vitória importante e justa por 2 a 1 dentro de casa.

Sequência do Sport no Brasileirão

Com o resultado, o Leão subiu para a quinta colocação da Série B, com 30 pontos.  O próximo compromisso do Sport é nesta terça (2), diante do Criciúma, novamente na Ilha do Retiro.

Sport 2 x 0 Guarani

Carlos Eduardo; Pedro Naressi, Sabino, Chico, Sander; Ronaldo (William Oliveira), Fabinho, Denner (Giovanni), Thiago Lopes (Everton Felipe) e Luciano Juba; Kayke (Ray Vanegas). Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Ilha do Retiro
Gols: Denner, Ronaldo

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/na-estreia-de-claudinei-oliveira-leao-vence-o-guarani-na-ilha/

Fonte: Agência Esporte

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias