NOVA XAVANTINA

Ministro de Bolsonaro visita Barra do Garças na segunda (1/8) e deve anunciar conclusão do anel viário para 15 de setembro

COMPARTILHE

O ministro da Infraestrutura do Brasil, Marcelo Sampaio, estará na segunda-feira (1/8) em Barra do Garças-MT para visitar obras de conclusão do sonhado anel viário que ligará 3 cidades na divisa de MT e GO, que depois de 25 anos de espera, deve ser concluído dentro do governo de Jair Bolsonaro e com previsão de ser entregue neste final de ano.

Comenta-se que a conclusão da obra será anunciada para o 15 de setembro, aniversário de 74 anos de Barra do Garças, todavia não terá inauguração pois estará em período eleitoral e a legislação não permite. Por outro lado, os mais ‘céticos’ não acreditam nessa promessa e acham que o anel viário ficará para o próximo ano. Vale destacar que a obra já tem as pontes concluidas e agora sendo pavimentado o trecho que liga Barra do Garças, Pontal do Araguaia a cidade de Aragarças-GO.

A visita do ministro foi confirmada pelo senador Welington Fagundes, que é do PL (o mesmo partido do presidente Bolsonaro), que é o grande padrinho da obra do anel viário de Barra do Garças.

O ministro Marcelo Sampaio vai decolar às 9 horas de Brasília, na segunda, com chegada prevista às 09h50 em Barra do Garças. Por volta das 10 horas, a comitiva do ministro seguirá juntamente com o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, direto para vistoria da obra do anel viário. Por volta das 10h30 da manhã, Marcelo Sampaio seguirá para cidade de Aragarças com intuito de vistoriar a obra do lado goiano.

O almoço da comitiva e autoridades está marcado para as 11h30. As 14 horas, o ministro Marcelo Sampaio participará no anfiteatro da prefeitura de Barra do Garças de uma discussão sobre a Ferrovia Fico, cujo trecho será de Água Boa a Mara Rosa.

A discussão sobre a Ferrovia Fico será em Barra do Garças até mesmo por logística. Essa ferrovia vai expandir escoamento de grãos do Médio e Norte Araguaia. Com apresentação do Projeto de implantação e construção das obras da ferrovia FICO (Mara Rosa a Água Boa) VALEC e VALE + terminal rodoviário. O ministro deve retornar à Brasília por volta das 16 horas.
 

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias