NOVA XAVANTINA

Homem que matou ex-companheira é condenado a mais de 22 anos de prisão

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

GAZETA DIGITAL 
ARAGUAIA NOTÍCIA 

O Tribunal do Júri condenou, na noite desta terça-feira (26), Izomauro Alves Andrade a 22 anos e 4 meses de prisão em regime inicialmente fechado pela morte e ocultação de cadáver, em maio de 2020, da estudante de direito Lucimar Fernandes Aragão, à época com 41 anos. Ele convivia com a mulher há aproximadamente 2 anos. O julgamento teve início na manhã desta terça-feira e foi finalizado à noite. A sentença é assinada pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), no dia 18 de maio de 2020, Izomauro, em sua residência, matou Lucimar e, em seguida, em local incerto, ocultou e ainda oculta o cadáver da ex-estudante. Consta nos autos do processo que a relação do casal sempre foi conflituosa. Um mês antes do crime, em 13 de abril de 2020, Izomauro foi preso em flagrante por ter agredido Lucimar. No entanto, a prisão foi convertida em preventiva e revogada no mesmo dia.

Um amigo da vítima relatou que dois dias antes do crime ela esteve em sua residência muito nervosa, trêmula e com os dois olhos roxos e confessou que ter sido agredida pelo ex-companheiro. O último registro que se tem de Lucimar é o da madrugada do dia 18 de maio de 2020, quando ela estava na casa de Izomauro e ligou, chorando, para um amigo pedindo ajuda. Ela tentou acionar a polícia, mas a ligação não foi completada, diz o MP.

“Conclui-se, pois, que o acusado agrediu e ameaçou a vítima por várias vezes, até que concretizou sua intenção homicida”, narra trecho da sentença.

Ainda na decisão, a juíza citou a “periculosidade concreta” do réu e o “risco de fuga”. Diante disso, ela ratificou a prisão e negou oo apelo em liberdade.

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias